Na tarde deste sábado (19/02), Taguatinga e Brasília se enfrentaram no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Em um jogo eletrizante, o confronto de ataque contra ataque, já que ambos os times precisavam do resultado positivo. Quem se deu bem foi a Águia, que venceu por 3 a 2 e conseguiu escapar do rebaixamento, após o Unaí ser derrotado para o Gama no Estádio Diogão. A equipe conseguiu escapar da Segundinha com 10 pontos conquistados.
Os 45 minutos iniciais foram bem corridos, com diversas oportunidades para as duas equipes. Quem saiu na frente foi o Brasília, com Titico. No final da primeira etapa, Wesley empatou par aos donos da casa, levando a igualdade para os vestiários. O segundo tempo teve a mesma temática de antes do intervalo. A parte final da partida foi eletrizante, com os dois times se chegando ao ataque. Quem aproveitou melhor as chances foi o Taguatinga, que marcou com Wesley e Kanté, saindo vitoriosos da partida.
Primeiro tempo igual no Defelê
Com 30 segundos de jogo, o Taguatinga teve a primeira chance de abrir o placar, mas esbarrou no goleiro adversário. Luan arriscou da intermediária, mas seu xará praticou a defesa. Aos dois minutos, o Brasília respondeu. João Agrella recebeu dentro da área e finalizou com a perna direita, a bola passou raspando a trave direita de Batista. Cinco minutos depois, Titico cruzou, a pelota foi desviada e sobrou para Johnson, o camisa numero oito mandou por cima da baliza.
O jogo estava aberto. Aos 11′, boa oportunidade para o Taguatinga. Após bola cruzada na área, Henrique bateu de primeira para o gol, a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Três minutos depois, foi a vez do Colorado responder. João Agrella tocou para Titico, o atacante finalizou de direita para o gol, obrigando o goleiro Batista a fazer boa defesa.
Aos 19′, o Brasília abriu o placar. Titico recebeu na entrada da área e finalizou de perna direita para o gol, a bola foi no cantinho, sem chances para Batista, 1 a 0. Depois de um bom tempo sem atacar, o Taguatinga voltou a assustar aos 27 minutos. Depois de cobrança de falta, Daniel cabeceou para a meta adversária, a bola passou rente a trave esquerda de Luan e foi para fora. Pouco tempo depois, após outro cruzamento na área, foi a vez de Somália testar para o gol, mas novamente a pelota foi para fora.
A pressão era dos donos da casa e aos 30 minutos outra oportunidade de empate. Wisman recebeu na entrada da área e fuzilou para o gol, Luan espalmou para fora. Em seguida, Daniel também finalizou de longe, obrigando novamente o arqueiro Colorado a defender. Aos 33′, finalmente o Brasília respondeu. Titico cruzou na área, João Agrella cabeceou firme para o gol, mas a pelota foi para fora.
O jogo deu uma cadenciada, após duelo bem corrido durante boa parte da primeira etapa. Aos 40′, o Taguatinga chegou ao gol de empate. Wesley recebeu um bom lançamento, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Luan, o atleta só teve o trabalho de escolher o canto e empurrar para o fundo das redes, 1 a 1. Três minutos depois, Titico arriscou de longe, mas mandou para fora. Aos 45′, Rafael Diniz deu números finais ao primeiro tempo.
Taguatinga aproveita as chances e se livra do rebaixamento
O Taguatinga virou o placar logo no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, Wesley recebeu nas costas do marcador, invadiu a área e bateu na saída de Luan, 2 a 1 para os donos da casa. Aos 10′, novamente a Águia chegou com perigo. Wesley, novamente ele, arriscou de fora da área, Luan defendeu com tranquilidade. Em seguida, o Brasília chegou ao empate. Depois de bola cruzada na área, Titico ajeitou para Dadinho, o volante chegou batendo de primeira, 2 a 2.
O confronto estava quente, com as duas equipes precisando do resultado positivo. Além disso, os dirigentes nas arquibancadas estavam bem exaltados, indignados com os supostos gols impedidos marcados pelo Taguatinga. Aos 22′, Henrique fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo de ataque, o atacante bateu cruzado para o gol, assustando o time Colorado.
Aos 33′, após uma falta no meio do campo, jogadores das duas equipes começaram um empurra empurra, com direito a tentativa de agressão. Três minutos depois, Matheus Rocha cruzou na área, a bola foi em direção ao zagueiro Vinicius Machados, que não conseguiu empurrar para o fundo do gol. Em seguida, o Taguatinga tentou novamente chegar com perigo, mas os cruzamentos na área não foram efetivos.
Aos 38′, Johnson ajeitou de cabeça para Dadinho, o volante chegou finalizando de primeira, mas a bola saiu do estádio. Um minuto depois, a zaga do Brasília falhou, Wisman ficou cara a cara com Luan, o arqueiro fez uma defesa espetacular. Aos 40′, Fabrício chutou da intermediária, a pelota passou rente ao travessão. Em seguida, depois de cruzamento vindo da esquerda, Kanté empurrou para o fundo das redes, 3 a 2.
Taguatinga 3
Escalação: Batista; Júlio César, Somália, Daniel 🟨 e Evanilson; Luan, Matheus (Kanté ⚽) e Foguinho (Ximenes 🟨); Wesley 🟨⚽⚽ (Itagol), Henrique e Wisman.
Técnico: Edmilson Marçal
Brasília 2
Escalação: Luan; Fabrício, Adilson, Vinicius Machado e Íkaro; Dadinho ⚽, Johnson e Willian; Lucas Victor, Titico 🟨⚽ e João Agrella (Matheus Rocha).
Técnico: Luís Carlos
O destaque dessa partida foi o presidente do Taguatinga, Edmilson Marçal, que virou técnico nesse jogo e com a ajuda do Gama se safou do rebaixamento.