22.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Times candangos perdem fora de casa no Novo Basquete Brasil (NBB)

Em contextos diferentes, Brasília e Cerrado não consegue se impôr fora de casa e acumulam novas derrotas

- Continua após a publicidade -

A noite de quinta-feira (17/2) não foi nada agradável para o Distrito Federal no Novo Basquete Brasil (NBB). Em partidas com contextos diferentes, Brasília e Cerrado entraram em quadra, longe de casa, mas acabaram derrotados. A equipe azul e branca fez um jogo parelho com o Pato, mas perdeu por 77 a 75. O time verde, por sua vez, não fez frente ao Mogi e saiu de quadra com um revés por 87 a 67.

Em termos de classificação, os tropeços ratificaram a má-fase candanga na competição nacional. O Brasília iniciou o jogo sonhando em emendar a segunda vitória seguida no NBB. Porém, segue atolado na última colocação do torneio. O Cerrado acabou acumulando a segunda derrota consecutiva e segue na décima quinta posição, apenas dois lugares acima do adversário local.

Foto: Maurício Moreira/@mmmoreira/Pato Basquete

Pato Basquete 77 x 75 Brasília Basquete

A derrota do Brasília Basquete diante do Pato, no Ginásio do Sesi de Pato Branco, foi dolorida pelo contexto da partida. O time candango teve bom desempenho fora de casa e manteve um placar parelho durante os dois primeiros quartos. Com cada um levando uma parcial por apenas um ponto, os adversários foram para os vestiários com uma igualdade no marcador de 37 a 37.

- Continua após a publicidade -

No terceiro quarto, os candangos conseguiram impôr um ritmo mais dinâmico em quadra. Com o desempenho, chegaram a ter uma frente de 13 pontos no melhor momento diante dos paranaenses. No último quarto, tudo foi por água abaixo. Com o Pato controlando o jogo, o Brasília não conseguiu dosar o ritmo e acabou sendo ultrapassado minuto final da partida, acumulando mais um tropeço.

Foto: Divulgação/Mogi Basquete

Mogi Basquete 87 x 67 Cerrado Basquete

A vida do Cerrado Basquete longe do Distrito Federal foi ainda mais dura. Dominado pelo Mogi no primeiro quarto, o time verde ficou 13 pontos atrás no marcador logo nos dez minutos iniciais do confronto. A vitória por dois pontos na segunda parcial não colocou os candangos de volta na partida e deixou a equipe paulista confortável no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Com o apoio da torcida, que compareceu ao local do jogo sem precisar pagar ingresso, os paulistas ampliaram o domínio no terceiro período. No momento mais crítico em quadra, o Cerrado Basquete chegou a ficar com 27 pontos de desvantagem. O último quarto do jogo foi protocolar. Controlando o ritmo, o Mogi não forçou jogadas e deu aos candangos seu melhor momento em quadra, mas insuficiente para evitar a derrota.

O que vem por aí

No sábado (19/2), Brasília e Cerrado trocam os adversários mirando em uma recuperação imediata na classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). O time azul e branco, desta vez, vai até São Paulo para encarar os paulistas do Mogi. A equipe verde inverte o caminho e joga no Paraná contra o Pato. Nas duas partidas, a bola laranja irá ao alto a partir das 18h30.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P