20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Santa Maria larga na frente, mas Brasília busca empate no fim

Combinado ao empate parcial do Paranoá, o gol de João Agrella renovou as esperanças coloradas por classificação. O Santinha, por sua vez, se distanciou do G-4, mas segue dependendo apenas de si para permanecer na elite

- Continua após a publicidade -

O Estádio Mané Garrincha foi palco para mais um jogo bastante movimentado pelo Campeonato Candango. Na tarde desta quarta-feira (16/2), o Brasília recebeu o Santa Maria pela penúltima rodada do torneio local. Após boas chances, o Santinha até saiu na frente com Léo Bahia, mas o Colorado teve forças, com João Agrella, para buscar o empate por 1 x 1. O resultado dificultou a classificação do esquadrão grená ao quadrangular semifinal. Porém, a Águia vai para a última rodada dependendo apenas de si para permanecer na elite no DF, enquanto os brasilienses aguardam o resultado de Unaí x Paranoá para continuar sonhando com o G-4.

Os primeiros 45 minutos foram de muitas chances de gol. O Santa Maria foi quem mais esteve próximo de sair na frente. Após boas chegadas com Da Silva e Watthimem, Thiago Magno quase balançou as redes no Mané Garrincha. Apesar do domínio adversário, o Brasília também encontrou espaços para assustar com Willian, Ian Carlos e Titico. Na volta dos vestiários, o Colorado criou as principais chances de gol, mas, foi o Santinha quem inaugurou após Léo Bahia aproveitar cobrança de escanteio. Quando tudo parecia perdido, João Agrella saiu do banco e deixou tudo igual no Mané Garrincha.

Santinha pressiona, mas não resolve

Precisando dos três pontos para seguirem na briga por vaga no quadrangular semifinal, Brasília e Santa Maria foram ao ataque logo nos primeiros minutos e mostraram bastante ofensividade. Aos quatro, Da Silva aproveitou recuo mal feito pelo Colorado e experimentou de longe, assuntando o goleiro Luan Carlos. A resposta dos donos da casa veio no lance seguinte. Willian foi lançado na ponta direita, invadiu a área e ficou cara a cara com o arqueiro do Santinha. Mesmo assim, o camisa 11 desperdiçou a oportunidade.

- Continua após a publicidade -

Com nove minutos no cronômetro, o Santa voltou a colocar Luan Carlos para trabalhar. Paulinho cruzou pela direita e encontrou Watthimem, que antecipou a marcação e testou firme para a defesa do goleiro. Solta na partida, a Águia seguiu perto de inaugurar o placar. Aos 16, Dudu Gago passou em velocidade pelo setor direito cruzou rasteiro para Douglas Candango. O camisa 20 apenas escorou Thiago Magno finalizar rasteiro, tirando tinta da trave. O Brasília tentou equilibrar após cruzamento de Titico para Lucas Victor. O camisa 9 cabeceou firme, mas para fora. Já nos acréscimos, o Colorado ainda teve duas oportunidades de gol, com Ian Carlos e Titico, mas a igualdade prevaleceu.

Colorado luta até o fim

O Santa voltou dos vestiários pressionando a saída de bola adversária. Daniel Candango quase aproveitou de nova falha defensiva do Brasília. A bola, porém, bateu no estômago do jogador, que foi ao chão. No minuto seguinte, os donos da casa tiveram duas oportunidades com Ian Carlos. Na primeira, ele recebeu cruzamento e finalizou mascado. Na segunda, de frente para o gol, ele arrematou pela linha de fundo. Gostando do jogo, o Colorado quase soltou o grito de gol. Titico criou pela direita, passou para João Paulo, que tentou encobrir o goleiro. No rebote, Titico disputou pelo alto, cabeceou e João Pedro tirou em cima da linha.

Tomando conta da partida, o Brasília ainda ficou na bronca após lance de bola na mão do Santa Maria na grande área. Bem posicionado, o árbitro nada marcou. E, apesar do melhor momento dos donos da casa, o Santinha foi quem inaugurou o marcador no Mané. Após cobrança de escanteio, Andrey resvalou na primeira trave e, livre, Léo Bahia cabeceou para o fundo das redes. Sem abaixar a cabeça, o Colorado contou com a estrela de João Agrella, que entrou na etapa final. Ele recebeu entre os sagueiros, girou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Alisson, renovando as esperanças da equipe por classificação.

O que vem por aí

O empate no fim renovou as esperanças do Brasília por classificação. O Colorado volta a campo neste sábado (19/2), quando visita o Taguatinga, às 15h30, no Estádio Defelê. No mesmo horário, o Santa Maria pode encerrar sua participação no torneio local diante do já rebaixado Luziânia, no Serra do Lago.

BRASÍLIA – 1
Luan Carlos; Adilson, Tairone, Vinícius Machado e Dadinho; Ikaro, Ian Carlos, John e Willian (João Agrella ⚽); Lucas Victor (Leandro Aguiar) e Titico (Erick). Técnico: Luís Carlos Souza.

SANTA MARIA – 1
Alisson; Dudu Gago 🟨, João Pedro, Léo Bahia ⚽ e Renato (Fabrício); Andrey, Da Silva (Lucas) Capixaba; Thiago Magno Paulinho (Éder) e Watthimem (Douglas Candango). Técnico: Erivaldo Silva

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P