Por Maurício Carvalho
Na manhã desse domingo, no estádio Serra do Lago, o Santa Maria venceu o Taguatinga pelo placar de 2×1. A águia grená saiu na frente, sofreu o empate em um lindo gol de Wisman, mas chegou à vitória com gol de Capixaba. Destaque para a atuação de Watthimem, autor de duas assistências para gol.
O primeiro tempo teve pouca intensidade. O Taguatinga tentava controlar o jogo, mas sempre que acionava seu ataque, a bandeira de impedimento era assinalada. E quem chegou mais vezes com perigo foi o Santa Maria, recompensado com um gol no apagar das luzes da etapa inicial. O segundo tempo foi mais agitado e com a necessidade do resultado, o Taguatinga pressionou e alcançou seu gol em uma linda jogada de Wisman, aos 19 minutos. O Santinha não desistiu e chegou ao gol da Vitória com Capixaba.
Primeira etapa morna
Os vinte minutos iniciais não trouxeram muita emoção à quem compareceu ao Serra do Lago. As duas equipes não finalizaram com perigo, e se aproximaram da área somente na base da bola parada. Os visitantes buscavam mais o jogo, mas pecavam no último passe, e a águia grená apostava nos contra ataques, porém errando muito na saída de bola.
A partir dos 26 minutos o Santinha cresceu, e quase saiu um golaço. Andrei percebeu Lucas adiantado e chutou da intermediária. O Goleiro do Taguatinga conseguiu se recuperar e colocar a bola para a linha de fundo. Dois minutos depois Watthimem fez linda jogada pela esquerda e obrigou o arqueiro Lucas a trabalhar novamente. A águia azul chegou em uma finalização de Kanté, mas sem perigo. O ataque do Taguatinga ficou em posição de impedimento em diversos momentos da primeira etapa.
Aos 44 minutos, a melhor jogada do primeiro tempo. Watthimem acertou um lindo passe para Fagner, o atacante dominou com estilo, limpou o goleiro e abriu o placar para o Santa Maria. Nos acréscimos, Thiago Magno chutou forte e não ampliou a vantagem, porque Lucas fez grande defesa.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Taguatinga voltou com outra postura para etapa final, imprimindo velocidade e jogando pelas laterais. Mas quem chegou primeiro foi o Santa Maria, Thiago Magno recebeu livre dentro da área, entretanto chutou muito fraco, facilitando a defesa de Lucas.
A primeira boa chance do Taguatinga veio através de chute perigoso de Wesley, que assustou o goleiro Alison. A águia azul cresceu no jogo, o santinha sentiu a pressão e o empate saiu em um golaço. Wisman recebeu, aplicou um ‘lençol’ no primeiro marcador, passou no meio de dois, e bateu da entrada da área, no canto do goleiro Alison.
Aos 30 minutos, Watthimem, mais uma vez colocou um companheiro na cara do gol. Capixaba recebeu e tocou por cima do goleiro. A zaga do Taguatinga quase cortou, mas com a bola em cima da linha, Capixaba colocou o Santinha novamente em vantagem. Novamente correndo atrás do placar, o TEC quase empatou com mais um golaço de Wisman que emendou uma bicicleta. Alison, bem posicionado fez a defesa.
Não faltou emoção no final do jogo. Capixaba recebeu em profundidade, limpou o goleiro, mas chutou em cima do zagueiro João Pedro e desperdiçou uma ótima oportunidade. Aos 46 minutos, Vena entrou dentro da área, e de maneira individualista, jogou fora a chance do empate.
De olho na próxima rodada
Na próxima quarta-feira (16/02), Brasiliense e Taguatinga disputarão o clássico da cidade da Praça do Relógio, o jogo acontece às 10:30 hrs, no Estádio Abadião, na Ceilândia. No mesmo dia, às 15:30 hrs, o Santinha vai até a Arena BRB Mané Garrincha encarar o Brasília.
Santa Maria 2
Alison; Dudu Gago (Iuri) (Paulinho🟨), João Pedro🟨, Leandro Bahia, Renato (Fabrício); Andrey, Kessi Isac, Thiago Magno; Fagner⚽, Capixaba⚽🟨, Watthimem
Técnico: Erivaldo Silva
Taguatinga 1
Lucas; João Pedro, Somália, Daniel, Evanilson; Vena, Luan (Ximenes), Felipe (Foguinho), Wesley🟨 (Henrique); Kanté (Wisman⚽), Itagol (Jairo🟨)
Técnico.: Luiz Carlos Prima