21.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Felipe Clemente comanda vitória do Capital sobre o Unaí pelo Candangão

Coruja não toma conhecimento do Unaí e conquista mais três pontos na classificação. Equipe estaciona na segunda colocação e persegue o líder

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Em momentos distintos dentro do Campeonato Candango BRB, o Capital recebeu o Unaí no Estádio JK, localizado no Paranoá. Numa crescente muito boa dentro do certame, os donos da casa não deram chance ao adversário, vencendo por 3 a 1. Com este resultado, o time azul e branco se isola na segunda colocação, com 14 pontos conquistados. Já o Verdão Mineiro continua brigando para não cair para a Segundinha do Candangão.

O jogo começou com pressão do Capital. Mostrando quem manda no JK, o Coruja buscou o primeiro gol desde os minutos iniciais. Felipe Clemente foi responsável por balançar as redes do adversário para o mandante. O atacante marcou duas vezes, abrindo uma ótima vantagem logo na primeira etapa. O dianteiro fez ainda o terceiro gol do Capital, no segundo tempo. O Unaí conseguiu diminuir com Paulo Rener, em cobrança de falta.

- Continua após a publicidade -
Foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.

45 minutos de pressão do Capital

Jogando em casa, o Capital tratou de tomar a iniciativa. A primeira chance de gol foi do Coruja, com um minuto de jogo. Felipe Clemente fez uma jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para o gol, Edson fez a defesa. Em seguida, Gabriel arriscou de longe, o arqueiro do Unaí tentou encaixar, a bola escapou e quase entrou no gol, mas o goleirão conseguiu recuperar e evitar o primeiro tento da partida.

Após boas chegadas e pressão dos donos da casa, o Unaí teve uma primeira oportunidade aos 12 minutos, mas Filipinho mandou a cobrança de falta nas mãos de Léo Rodrigues. Em seguida o Capital abriu o placar. Judson disputou a pelota na entrada da área, a bola sobrou nos pés de Felipe Clemente, que fuzilou para a meta verde, sem chances para Edson, 1 a 0. Aos 15′, João de Deus arriscou de longe, a redonda passou por cima do travessão do gol adversário.

Todas as chegadas dos visitantes foram de chutes de fora da área. Aos 21′, novamente de longe, Vinicius bateu falta, a bola acabou passando pela linha de fundo. Após o jogo ter caído o ritmo, os donos da casa voltaram a balançar as redes aos 33′. Após boa jogada, Felipe Clemente tabelou, recebeu a bola alta dentro da área e, sem deixar cair no chão, o camisa número 11 meteu um bico para o fundo das redes, 2 a 0.

Aos 42′, Gabriel tomou um cartão amarelo após dura falta em cima do Rezende, chance para o Unaí diminuir a vantagem. João de Deus cobrou a falta, jogando a bola nas arquibancadas do Estádio JK. Três minutos depois, Micael arriscou da entrada da área, a pelota passou ao lado direito do gol de Léo Rodrigues. Aos 47′, Felipe Clemente recebeu sozinho na risca da pequena área, o atacante bateu de primeira e isolou. Aos 49′, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, a primeira oportunidade de gol foi do Unaí. João de Deus arriscou da intermediária, Léo Rodrigues espalmou para fora. Quando o relógio marcava quatro minutos, após bola cruzada na área, a bola foi escorada para Grampola, o centroavante, sozinho, finalizou em cima do arqueiro Edson. Três minutos depois foi a vez de Romarinho, que arriscou pelo lado esquerdo do campo de ataque, mas a pelota ganhou altura e saiu pela linha de fundo.

Aos nove minutos, Felipe Clemente marcou um hat trick na partida. O atacante recebeu sozinho na esquerda e, com toda calma do mundo, finalizou tranquilo para o gol, sem chances para Edson, 3 a 0. Em seguida, Paulo Rener respondeu para o Unaí, mas a bola acabou balançando as redes pelo lado de fora. O técnico Édson Porto não pensava em recuar. Aos 23′, o comandante colocou mais dois atacantes, Pedrinho e David Souza.

Aos 30′, Paulo Rener diminuiu para os visitantes. O atacante cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Léo Rodrigues, 3 a 1. Aos 35′, Tavares cruzou pelo lado direito, David Souza pegou de primeira dentro da área, mas o atacante pegou mal e isolou a pelota. Aos 45′, Brendon, do Unaí, chutou de longa distância, a redonda passou por cima da meta de Léo Rodrigues. Aos 49′, o árbitro deu números finais a partida.

O que vem por aí

A próxima rodada será realizada durante a semana. Capital e Unaí voltam a campo na quarta-feira (16/02). O Coruja vai até o Estádio Abadião enfrentar o Ceilândia, às 16h00. Meia hora mais tarde, o Verdão Mineiro recebe no Urbano Adjuto a equipe do Paranoá, que briga na parte de cima da tabela.

Capital 3
Escalação: Léo Rodrigues; Gabriel 🟨 (Tavares), Juan Pablo, Emerson e Romarinho; Wallace, Sandy e Charles (Pedrinho); Judson (Geovane), Clemente ⚽⚽⚽ (Roberto Pítio) e Grampola (David Souza).
Técnico: Édson Porto

Unaí 1
Escalação: Edson; Lucas Arinos, Vidal (Rezende), Vinicius e Pedrão (Madson); Gabriel 🟨, Akin (Gabriel Nascimento), Micael e Filipinho (Paulo Rener ⚽); Matheus Falero e João de Deus (Brendon).
Técnico: Emerson Matheus

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P