Na beira da zona de rebaixamento com apenas seis pontos, a situação do Gama não está nada fácil. Sem acordo com a diretoria, os jogadores decidiram fazer greve, nas vésperas do duelo contra o Brasília.
Afundado em uma crise sem fim, os atletas, que não recebem desde dezembro (mês em que o clube virou Sociedade Anônima do Futebol), ficaram insatisfeitos com a situação e decidiram não treinar na tarde desta sexta-feira (11).
A reportagem do Distrito do Esporte compareceu ao CT Ninho do Periquito para conferir a situação e confirmou de que nenhum acordo foi feito com a diretoria, que prometeu regularizar parte dos salários dos funcionários, mas não cumpriu com a palavra.
Ameaça de W.O
Alguns atletas, que não quiseram se identificar, abordaram a nossa reportagem e esclareceram a situação, ameaçando combinar de não entrar em campo no próximo domingo (13), contra o Brasília.
“A situação não está nada fácil. Muitos falaram que a diretoria pagou parte de nossos salários, mas não recebemos nada desde dezembro, quando chegamos aqui. Se essa situação continuar, não vamos mais treinar. Pedimos para eles (diretoria) resolverem a situação até amanhã. Caso não tenha acordo, não vamos entrar em campo”, afirmou um dos atletas.
Situação sem definição
De acordo com fontes ligadas à diretoria do Gama, a situação não entrou em uma definição e a preocupação vem à tona. O gestor do clube, Leonardo Scheinkman, está de viagem para Miami, e nada pode fazer para regularizar a situação com os jogadores. A esperança para a diretoria é resolver a situação até amanhã pela manhã, mas caso não haja acordo, o risco do famoso W.O., é grande.
O Gama, caso entre em campo, jogará o duelo contra o Brasília, no próximo domingo (13), às 15h30, no Defelê.
É a coisa tá feia. Talvez é melhor não jogar para não levar uma goleada. O time do Brasília é certinho. O Gama está desmotivado (quem tem motivação se não recebe salário?!) Parece que vão conseguir falir o Gama. Esse Weber é um enganador!!! Como torcedor, é lamentável.
A situaação do Gama está muito complicada por incompetência da diretoria! Não aceitaram a permanência do Luiz Henrique, da Golmenage, pereferiram acreditar em desconhecido, veja o resultado, o Gama agora está a beira da falência…Muito triste…!!!
Com essa bagunça generalizada que virou o Gama, o melhor é não entrar em campo. Vão levar uma goleada do Brasília e envergonhar ainda mais o cidadão gamense. Em toda história do Gama, essa é a diretoria mais omissa e irresponsável que passou pelo clube.
Sei que hoje fazer futebol é muito caro e mais ainda num lugar onde os clubes não tem patrocínio nenhum, é muito triste vê este clube que eu aprendi a amar desde quando cheguei aqui proveniente do Maranhão com apenas 8 anos de idade e hoje com 55 ,muito triste esta situação do Gama.