Por Bruno H. de Moura e Lucas Bolzan
Uma solução histórica e de confiança pode ajudar o Luziânia a sair da caótica situação na tabela. Ricardo Antônio de Souza Silva tem 61 anos e volta para sua quarta passagem à frente do Luziânia. O treinador já deu treino ontem de tarde e vai conhecendo o elenco para essa missão difícil.
Ricardo Antônio terá três jogos complicados. Paranoá domingo (13/02) fora de casa, Gama em casa na quarta-feira dia 16/02 e na última rodada diante do Santa Maria em 19/02, no Serra do Lago. À exceção do Paranoá, os outros dois adversários estão na parte de baixo da tabela e são adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Ao Distrito do Esporte o treinador disse que conversou ontem com o presidente e o objetivo é reverter o quadro do Luziânia. “Vamos em frente, em busca de resultados satisfatórios para tirar o Luziânia dessa situação difícil”.
Junto a Ricardo Antônio voltam Thompson, Perivaldo – que já jogou na última quarta-feira -, o volante Robinho e Rodrigo Menezes, atletas tradicionais do Luziânia e que estavam sem clube. Chegam a convite de Ricardo para buscar uma reviravolta no time da Igrejinha.
Bicampeão candango em 2014 e 2016 pelo Luziânia, Ricardo esteve à frente da surpreendente campanha do time em 2021, levando o Luziânia à fase final da competição. Ele já comandou Gama, Brasiliense, Taguatinga e Samambaia.
Bruno Monteiro, que esteve à frente do time, não mais comandará o Luziânia.