24.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Em má-fase no Candangão, Brasiliense faz troca e acerta com Celso Teixeira

Ex-ASA, técnico chega para tentar recolocar o clube no G-4 do torneio local. Gueldini volta ao cargo de auxiliar técnico do Jacaré

- Continua após a publicidade -

Fora da zona de classificação para o quadrangular semifinal do Campeonato Candango BRB e com campanha irregular na temporada 2022, o Brasiliense resolveu mexer no comando técnico em busca de uma reviravolta imediata. Nesta quinta-feira (10/2), o clube amarelo acertou a contratação do técnico Celso Teixeira. Antigo dono do cargo, Reinaldo Gueldini volta a ser auxiliar.

A movimentação do Jacaré para trazer o novo treinador começou com a oscilação da equipe. Decidido a alterar o comando, o time amarelo fez uma proposta para tirar Celso do ASA, de Alagoas. Segundo Higor Rafael, presidente do clube alagoano, ficou impossível cobrir o vencimento oferecido pelo Brasiliense. Em coletiva, o mandatário confidenciou que a oferta candanga foi quatro vezes maior.

“Recebemos a notícia com bastante surpresa. Ontem, após o jogo, eu fui ao vestiário para conversar com os jogadores, o Celso me chamou no canto e me deu a notícia. A princípio, eu fiquei incrédulo. Mas depois eu entendi, o professor vai receber quatro vezes mais do que ganhava aqui e desejamos sucesso ao Celso”, disse. A saída foi comunicada pelo técnico após a vitória do ASA sobre o CRB, por 3 x 0.

- Continua após a publicidade -

Logo após acertar com o clube amarelo, Celso Teixeira viajou para o Distrito Federal para colocar a mão na massa. Antes mesmo de ser confirmado oficialmente pelo Brasiliense, o treinador foi a campo e comandou o primeiro treino com o elenco do Jacaré ao lado de Gueldini e Gabriel Teixeira, novo auxiliar do time. A estreia oficial está marcada para domingo (13/2), às 16h, no Estádio Abadião.

Saída de Gueldini

Reinaldo Gueldini ficou apenas seis jogos no comando do Brasiliense. Auxiliar técnico permanente do clube, ele foi efetivado após liderar toda a pré-temporada do clube no lugar de Luan Carlos, demitido no fim do último ano. A passagem pelo clube, porém, chamou muito mais atenção pelo fato de o profissional não ficar na beira do campo durante os jogos da equipe no Candangão.

Ele ficava sempre em um lugar com visão mais ampla do jogo. Contra o Unaí, por exemplo, se posicionou em um elevado das arquibancadas do Urbano Adjuto, onde assistiu a derrota por 3 a 2 ao lado de Paulo Henrique Lorenzo. O responsável por orquestrar o time na área técnica e passar as informações diretamente para os jogadores dentro do gramado era o auxiliar de goleiros Guto.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P