24.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Santa Maria e Gama empatam e seguem próximos da zona de rebaixamento

Time grená chega a abrir dois gols de frente no primeiro tempo, mas alviverde corre atrás e iguala. Resultado é ruim para as duas equipes na classificação

- Continua após a publicidade -

Os resultados do primeiro dia da sexta rodada do Campeonato Candango BRB colocaram um peso de decisão na partida entre Santa Maria e Gama. Desesperados na luta contra o rebaixamento, os dois clubes se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (10/2), no Estádio Serra do Lago, para ver quem terminaria a rodada no Z-2. O empate por 2 x 2 acabou sendo ruim para os dois clubes. Pior para o time grená, que chegou a abrir frente, sofreu a igualdade e é o novo integrante da zona de descenso.

O Santa Maria iniciou a partida em ritmo forte e abriu o placar logo no primeiro minuto. Melhor em campo, a Águia seguiu em cima e ampliou. O prejuízo fez o Gama acordar e diminuir a desvantagem na reta final. O segundo tempo trouxe um alviverde organizado e insistente até chegar ao empate. Na sequência da partida, porém, as duas equipes sentiram bastante o cansaço acumulado ao decorrer do jogo corrido e não conseguiram balançar a rede outra vez.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Primeiro tempo quente

O drama alviverde se agravou no primeiro minuto de jogo. Agressivo, o Santa Maria foi para cima e marcou com Thiago Magno aproveitando cruzamento na área. O lance animou a Águia e deixou o Gama acuado. Aos seis, Watthimem arriscou de longe e mandou para fora. Após o baque inicial, o Periquito passou a ter a bola no pé a acalmou o jogo. Com 13, Milla tentou de fora da área na primeira jogada de maior perigo da equipe visitante. Na jogada seguinte, porém, o time grená ampliou.

- Continua após a publicidade -

Outra vez pela direita, a bola cruzou a área e caiu nos pés de Thiago Magno, que empurrou para o gol vazio. O lance fatal não abateu o Gama. Aos 20, Abu tentou de cabeça, mas finalizou fraco. O lado direito era a mina de ouro do Santa Maria. O time grená insistia sempre pelos flancos no momento de atacar. O alviverde, por sua vez, tinha muita dificuldade de infiltrar a defesa da Águia e ficava suscetível aos contra-ataques adversários. Ao parar um deles, o zagueiro Hikaro recebeu amarelo.

Com a vantagem, o Santa Maria passou a ser paciente por novas jogadas ofensivas. O bate e rebate no meio de campo também impedia o andamento das tentativas dos dois lados. Bem postada, a defesa grená cuidava de não proporcionar nenhum problema sério ao goleiro Alison. Isso até os 41. Em escanteio, o alviverde diminuiu. Após a bola sobrar na área, Ferrugem brigou e recolocou o Periquito no jogo. Com a crescente do Gama, a Águia esfriou o jogo até o intervalo.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Gama chega ao empate

No início do segundo tempo, o Gama voltou com outra postura e quase igualou no primeiro minuto. Após cruzamento, Vitor cabeceou e Alison fez boa defesa. Com o alviverde correndo contra o relógio, o Santa Maria agia de modo oposto e valorizava a bola quando a tinha nos pés. Apesar do lance nos primeiros segundos, o Periquito voltou a encontrar problemas para criar na frente. Aos 10, Iacovelli mudou o panorama e resolveu. Com bom passe de Vitor, o camisa nove recebeu na área e chutou entre as pernas de Alison.

Com a vantagem dizimada, o Santa Maria tentou acordar. Aos 18, Dudu Gago saiu livre no meio, mas chutou mal. O Gama seguia na mesma batida em busca do terceiro. Pela Águia, com 22, Watthimem abriu espaço e tentou uma cavadinha, por cima da meta de Mosquete. Lutando contra o cansaço, as duas equipes tentavam acelerar o jogo sempre que possível. Os lances de perigo, porém, ficaram escassos no Serra do Lago. As faltas também complicavam.

Aos 33, o Gama pediu pênalti em Carlos Magno, mas o camisa 10 do alviverde recebeu cartão amarelo por simulação. Nos minutos finais da partida, a perna pesou de vez dos dois lados. Mesmo assim, aos 43, o Santa Maria armou grande jogada com Watthimem. O atacante passou por dois defensores e carimbou a trave de Mosquete. Mesmo com a bola no pé por mais tempo, o Periquito não conseguiu ser efetivo e o empate prevaleceu em Luziânia.

SANTA MARIA 2
Alison; Dudu Gago 🟨, João Pedro, L.Bahia e Eder 🟨; Andrey (Fabrício) (Igor), Kessi Isac 🟨 e Thiago Magno ⚽⚽ (Douglas); Da Silva (Capixaba), Fagner e Watthimem. Técnico: Erivaldo Silva

GAMA 2
Mosquete; Alex (Thiago 🟨), Ferrugem ⚽ 🟨, Hikaro 🟨 (Caio) e Saturnino; Vitor, Welton (Mesquita), Abu (Espeto) e Carlos Magno 🟨 (Borjão); Milla e Iacovelli ⚽. Técnico: Jonilson Veloso

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P