23.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Manutenção de titulares surte efeito e Brasília mira classificação

Jogadores que ganharam uma oportunidade mostraram um ótimo trabalho diante do Paranoá e podem ser titulares com tranquilidade

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

O Brasília, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Candango BRB, teve uma quinta rodada para ser lembrada. Com diversas mudanças na equipe titular, a cara do Colorado mudou, fazendo com que o triunfo em cima do Paranoá fosse muito importante. Com os três pontos conquistados, a equipe voltou ao G-4 da competição local e pode continuar sonhando com uma vaga no quadrangular semifinal do Candangão BRB.

O treinador Luís Carlos fez algumas mudanças que foram significativas para a vitória de 1 a 0 sobre a Cobra Sucuri. Após cinco rodadas com a titularidade de Roger Kath no gol, o torcedor Colorado teve uma grata surpresa quando saiu a escalação do Brasília. Muito criticado pelos adeptos do time, Kath não foi nem relacionado para a partida e Luan assumiu a camisa número um do Avião vermelho.

- Continua após a publicidade -

O arqueiro do Brasília simplesmente fechou o gol no confronto realizado no Mané Garrincha, impedindo diversas vezes que o Paranoá balançasse as redes. Dois momentos foram memoráveis na tarde desta quarta-feira (09/02). A primeira foi na última tentativa da Cobra Sucuri antes do intervalo. Aos 48′, Samuel saiu cara a cara com Luan Carlos e o goleiro fez uma defesa espetacular. O outro lance foi no final do jogo, quando o atleta defendeu o cabeceio de Gustavo Macapá e impediu o gol adversário.

Outro acerto significativo do treinador foi Íkaro, lateral-esquerdo que começou no lugar de Matheus Rocha. O jogador fez diversas jogadas boas na primeira etapa, tanto ofensivamente quanto na parte defensiva. No segundo tempo, Íkaro manteve o ritmo de jogo. Em uma oportunidade, o atleta jogou com Matheus Rocha, quando o ex-titular entrou no lugar do atacante Lucas Victor.

Foto: Gabriel Aurélio/Brasília FC

Sem Tairone, Santiago foi o defensor da vez

O zagueiro Santiago foi um dos jogadores que renovaram com o Brasília após o acesso do clube. Anteriormente, o defensor havia atuado pouco na Segundinha, mas ganhou uma nova chance na última rodada, já que o titular Tairone estava suspenso. Tendo Santiago de titular, Luís Carlos pôde analisar uma nova dupla de defesa no Colorado. Com um erro grosseiro no primeiro tempo, o atleta até que atuou bem, conseguindo afastar algumas chances perigosas do adversário. O zagueiro também demonstrou uma forte marcação, muitas vezes avançando até a intermediária para marcar um jogador do Paranoá.

Meia cancha e ataque poderoso

Diante do Paranoá, o Brasília entrou bem ofensivo, com uma formação 4-3-3. Sem Lucas Perdomo, que havia sido titular anteriormente e é outro jogador muito criticado, o meio de campo ficou com Dadinho, Johnson e Willian. O trio do sistema ofensivo foi formado por Leandro Aguiar, Lucas Victor e Titico. Os dois últimos citados ganharam uma nova chance na parte ofensiva da equipe, correspondendo muito bem a oportunidade de ser titular.

Titico foi muito bem pelo lado esquerdo do campo de ataque, além de costurar por algumas vezes pelo meio. E foi assim que saiu o gol do jogo. Após um ótimo lançamento de Lucas Victor para o meio da área, o atleta número 11 bateu de primeira e Matheus Damasceno não conseguiu defender. Ali foi a consagração de Titico, que merece continuar sendo titular do Avião vermelho durante o campeonato.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

O atacante Lucas Victor, que deu a assistência na hora do gol, fez boas jogadas pelo lado direito, mas ficou apagado por conta da marcação forte por aquele setor do campo ofensivo. Ian Carlos, que era titular absoluto na equipe, entrou na segunda etapa. Sem brilho, o atleta não foi o mesmo de outras rodadas, mas é um dos jogadores que os torcedores mais confiam no elenco, sendo uma esperança de gols e dribles.

Com um meio-campo bem encorpado, Dadinho, Johson e Willian atuaram bem. Os três atletas conseguem se completar pela parte central do campo, demonstrando que essa parte da equipe titular não deve ser mudada, mantendo o trio nas escalações iniciais de Luís Carlos.

O que vem por aí

Sonhando com uma vaga no quadrangular semifinal do Campeonato Candango BRB, o Brasília volta a campo no próximo domingo (13/02). O duelo será o clássico mais antigo do Distrito Federal, diante do Gama, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. O grande jogo está marcado para às 15h30.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P