24.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Brasília vence o Paranoá pelo placar mínimo e salta para o G-4 do Candangão

Time colorado marcou ainda no primeiro tempo, se fechou na marcação e contou com boa atuação do goleiro Luan Carlos para vencer

- Continua após a publicidade -

A boa postura defensiva mais uma vez foi essencial para o Brasília somar pontos no Campeonato Candango BRB 2022. Na tarde desta quarta-feira (9/2), o time colorado recebeu o Paranoá, no Estádio Nacional Mané Garrincha, controlou o ímpeto adversário e aproveitou boa trama para vencer por 1 a 0. O resultado foi suficiente para fazer o colorado ultrapassar o Brasiliense e terminar a 6ª rodada no grupo dos quatro classificados para o quadrangular semifinal do torneio local.

Em bom momento no Candangão, o Paranoá começou a partida no campo de ataque em busca de oportunidades concretas. Porém, quem marcou foi o Brasília e o lance mudou o jogo. Com a vantagem, o Colorado conseguiu marcar bem e acuar a Cobra Sucuri. A etapa final no Mané Garrincha teve poucas chances concretas. Atrás do placar, os visitantes ficaram com a bola no pé, mas esbarraram na postura defensiva do Avião e não conseguiram mudar o cenário da partida.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Paranoá sai melhor, mas Brasília marca

O Paranoá assustou logo no primeiro minuto de jogo. Após troca de passe envolvente, a bola sobrou na entrada da área com João Carlos, que chutou para fora. Com o Brasília encontrando dificuldades de chegar no ataque, a Cobra Sucuri apertava a marcação em busca da recuperação no campo ofensivo. Porém, com faltas e passes errados, o jogo perdeu intensidade. Os goleiros Luan Carlos e Matheus Damasceno pouco foram exigidos e os visitantes voltaram a finalizar somente aos 15 minutos com Paulinho.

- Continua após a publicidade -

Bem postado na defesa, o Paranoá seguia sem sofrer sustos. Ao menos até os 18. Ikaro fez boa jogada pela ponta e achou Willian na área. Matheus Damasceno saiu bem e fez a defesa. Dois minutos depois, o Colorado não perdeu. Lucas Victor recebeu na direita e deu passe na medida para Titico tocar para a rede. A vantagem no placar deixou o Avião mais confortável em campo. A Cobra Sucuri, por sua vez, passou a esbarrar na marcação rival. Aos 24, o Brasília ameaçou outra vez em finalização de Lucas Victor.

A postura colorada de aguardar um contra-ataque era clara. Com o time rival todo posicionado no campo de defesa, o Paranoá lutava por espaços. A dificuldade em impor as ideias deixou o jogo sem sequência. Aos 38, um erro quase virou gol da Cobra Sucuri. Santiago deu passe curto e Daniel Guerreiro sairia livre se não fosse bom corte de Vinícius Machado. Aos 48, os visitantes tiveram outra boa chance. Samuel ficou com a bola espirrada na área e chutou para defesa de Luan Carlos.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Cobra Sucuri esbarra na defesa colorada

A desvantagem deixou o técnico Klésio insatisfeito e o Paranoá recomeçou o jogo com três mudanças. O panorama de ações, porém, seguiu dividido e sem grandes chances nos primeiros minutos. Brigada no meio, a partida ficou faltosa e truncada. Atrás do empate, a Cobra Sucuri seguia rodando a bola por espaço, mas sem sucesso. Os lances de bola na área eram a principal aposta dos visitantes, mas sem grande efetividade. O Brasília seguia fechado na marcação e paciente por uma jogada fatal.

Além da boa postura defensiva do Colorado, o Paranoá também esbarrava nos próprios erros. Aos 21, Daniel Guerreiro ajeitou na entrada da área e Norton finalizou sem direção. O camisa 11, inclusive, era a principal arma ofensiva dos visitantes na partida. Porém, a marcação do Brasília por muitas vezes se sobressaiu nos combates. Aos 29, Norton achou espaço e avançou. Na finalização, Luan Carlos fez a ponte e salvou. O escanteio teve o mesmo roteiro de vários outros no jogo e não foi aproveitado.

Quando ficava com a bola no pé, o Brasília não tinha pressa para chegar na frente do gol e trocava passes na intermediária. As faltas sofridas viraram arma para o Colorado esfriar as ações do jogo. Do outro lado, nem mesmo os chutes de longe chegavam perto de Luan Carlos. Com 44, Luan Carlos fez a grande defesa do jogo. Em escanteio, Gustavo Macapá cabeceou com força, a bola quicou no chão e o goleiro colorado fez defesa providencial para salvar o Avião e garantir o resultado.

BRASÍLIA 1
Luan Carlos; Adilson, Santiago 🟨, Vinícius Machado e Ikaro; Dadinho (Obina), Johnson e Willian; Lucas Victor (Matheus Rocha), Titico ⚽ (Ian) e Leandro Aguiar. Técnico: Luís Carlos

PARANOÁ 0
Matheus Damasceno; David (Vitinho), Gustavo Macapá, William e Vandinho; João Carlos 🟨, Klécio (Cocada), Paulinho (Lucas Dantas) e Marquinhos (Norton); Daniel Guerreiro 🟨 e Samuel 🟨 (Magal). Técnico: Klésio Borges de Moraes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P