24.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

A Coruja está voando alto: Capital cresce em momento decisivo da competição

Após time superar início irregular, zagueiro/volante Wallace e o treinador Edson Porto comentaram sobre o momento da Coruja

- Continua após a publicidade -

Por Maurício Carvalho e João Marcelo Pepi

Cercado de expectativa após contratações expressivas, o Capital não teve o início dos sonhos no Campeonato Candango BRB 2022. Com apenas um ponto conquistado durante as duas primeiras rodadas e um desempenho aquém, a diretoria da equipe azul e branco não hesitou em dispensar Vilson Tadei. Para seu lugar, trouxe Edson Porto. O treinador aprimorou o setor de criação, melhorou a defesa, aperfeiçoou o sistema ofensivo e a crescente de rendimento foi notória, conquistando sete pontos em nove possíveis.

O zagueiro/volante Wallace, autor de um dos gols da vitória sobre o Brasília no último sábado, e o treinador Edson Porto falaram com exclusividade ao Distrito do Esporte, relatando a mudança de ares e a expectativa para o restante da competição. Atualmente em quarto lugar, a Coruja mira se consolidar no grupo que avançará para o quadrangular semifinal com base nos resultados das próximas partidas no Candangão.

- Continua após a publicidade -

Exercendo as funções de zagueiro e volante, de acordo com cada momento da partida, Wallace, fez um gol na vitória contra o Brasília e teve destaque pela boa atuação. O jogador contou sobre como foi a chegada de Edson Porto e o tão sonhado inédito título do Candangão. “Ele trouxe muita confiança para nós e nos deu liberdade para jogar, isso foi fundamental contra o Gama. O mesmo pensamento foi para Santa Maria e Brasília, mas nesses dois jogos conseguimos a vitória”, comentou.

Sobre a gana de ser campeão, Wallace falou da unanimidade do grupo. “A disposição e a vontade que estamos tendo é impressionante, está todo mundo querendo muito ser campeão. Desde a pré-temporada já estávamos com esse pensamento de ser campeão e tenho certeza que estamos no caminho certo para isso. O Capital merece calendário para 2023. Aqui é tudo muito correto, diretoria não nos deixa faltar nada”, complementou.

Um dos nomes da virada de chave do Capital no Candangão, o treinador Edson Porto falou sobre o momento em que chegou ao clube, que ocupava a zona de rebaixamento. “Chegamos muito em cima do jogo contra o Gama. Por sorte, eu conhecia a maioria do grupo e o trabalho foi feito na base da conversa para ajustar o posicionamento da equipe e eles assimilaram bem. É um time com bons valores individuais”, disse.

Sobre o que espera do Capital, Edson foi direto: G-4. “O objetivo principal é estar entre os quatro primeiros colocados. Porém, temos mais quatro jogos pela frente para confirmar esse bom momento. Passando por essa fase, primeiramente, o objetivo passa a ser o título e conseguir um maior calendário para a temporada que vem. Quarta temos mais uma decisão. Falo isso, pois é dessa maneira que devemos encarar cada jogo, como uma decisão”, finalizou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P