20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Classificação trilegal: Real Brasília vence Internacional pela Supercopa

Com gol de Geovana Alves, Real Brasília derrota Internacional e está na semifinal da Supercopa Feminina. Leoas do Planalto enfrentarão Corinthians ou Palmeiras no confronto valendo vaga na decisão do torneio

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

O futebol feminino iniciou o ano com uma nova competição: a Supercopa Feminina. E o Real Brasília, representante do Distrito Federal, viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. O confronto ocorreu na noite desta sexta-feira (04/02) e valia uma vaga na semifinal da competição. Com gol de Geovana Alves, as Leoas do Planalto venceram por 1 a 0 e garantiram classificação à próxima fase. O time comandado por Adilson Galdino enfrentará Corinthians ou Palmeiras.

O primeiro tempo iniciou bem disputado, com muitas faltas e cartões, mas sem efetividade pelas equipes. No apagar das luzes da etapa inicial, o Real Brasília abriu o placar com Geovana Alves, em lance muito reclamado pelas Gurias Coloradas. Os 45 minutos finais foram tensos para o clube candango, que viu a bola do Internacional bater na trave por duas vezes. Apesar da pressão vermelha, o time da capital federal venceu por 1 a 0 e garantiu classificação para a semifinal.

- Continua após a publicidade -

Confronto faltoso e com gol único

Com muitas faltas e bastante truncado, o jogo começou sem emoções para as duas equipes. Durante os primeiros dez minutos, as goleiras Mayara, pelo lado gaúcho, Dida, representando o Distrito Federal, não tiveram nenhum trabalho nas suas metas. Aos 13′, o Internacional chegou com perigo, após cobrança de escanteio e cabeçada de Bruna Benítes.

Com 30′, Milene deu ótimo passe para Fabi Simões e Dida saiu com muita segurança, evitando o primeiro gol do confronto. Já nos acréscimos, aos 47, o gol polêmico. A lateral Roberta recebeu pela esquerda, disputou o lance com a zagueira do Inter e cruzou na medida para Geovana Alves antecipar a defesa colorada e marcar o primeiro gol do confronto. O time gaúcho reclamou de falta na jogada.

Pressão colorada, mas sem resultado

O segundo tempo começou com velocidade gaúcha e logo aos quatro minutos, Capelinha lançou Lelê e a atacante finalizou forte, quase empatando o jogo. Aos 19′, a meia Duda chutou de fora da área e acertou o travessão, assustando a arqueira Dida. Um minuto depois, o travessão evitou mais uma vez o gol de empate. Millene cruzou para o meio da área, Dida espalmou para frente e Maiara Lisboa, livre, chutou a bola no travessão. Com 23′, Maiara teve mais uma chance de empatar, mas a defesa brasiliense evitou o gol.

Atrás no placar, o Internacional pressionava o Real Brasília e a equipe do Distrito Federal se defendia como podia. Sentindo o primeiro jogo do ano para os dois times, as jogadoras caíam no gramado com cãibras. Os minutos finais foram de tensão para o clube da capital federal, mas com o apito do árbitro, a felicidade reinou no gramado gaúcho. O Real Brasília, tricampeão candango, avançou e espera o confronto entre Corinthians x Palmeiras para disputar a tão sonhada vaga na final da Supercopa.

INTERNACIONAL 0
Mayara; Isabela Capelinha, Bruna Benites, Sorriso 🟨, Belinha; Djeni (Haas) , Tauane Zóio (Maiara Lisboa), Duda 🟨; Fabi Simões, Mileninha (Lelê) e Millene (Biazinha).
Técnico: Maurício Salgado

REAL BRASÍLIA 1
Dida; Roberta Schroeder (Laine), Rafa Soares 🟨, Belão, Bruna Natieli; Petra, Sassá 🟨, Gaby Soares; Marcela Guedes (Dany Helena), Carol Gomes 🟨 (Maira Dias) e Geovana Alves ⚽.
Técnico: Adilson Galdino

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P