20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Taguatinga e Unaí empatam com gols pela quarta rodada do Candangão

Taguatinga e Unaí precisavam da vitória, mas o jogo terminou no empate em 1 a 1. Equipe mineira cai para o nono lugar e está na zona de rebaixamento

- Continua após a publicidade -

Por Rayssa Loreen

Em partida morna, Taguatinga e Unaí jogaram no Defelê, na Vila Planalto, na tarde desta quarta-feira (02/02) pela quarta rodada do Candangão. A partida foi truncada, marcada por muitas faltas e sem gols no primeiro tempo. Na segunda etapa, as duas equipes marcaram e o confronto terminou em 1 a 1, gols de Evanilson (Taguatinga) e Vidal (Unaí). Com o empate, a equipe mineira entrou na zona de rebaixamento e a Águia caiu uma posição, da quinta colocação para o sexto lugar.

O jogo começou melhor para a equipe mineira e em menos de dez minutos conseguiu as duas chances mais perigosas da etapa inicial. Com muitas faltas, os goleiros foram pouco exigidos e os jogadores não criaram jogadas de perigo. O segundo tempo foi mais agitado no Defelê. Mesmo com muitas pausas, os dois times conseguiram marcar. De falta, Evanilson abriu o placar para o Taguatinga. Depois, em uma jogada bagunçada, Vidal empatou para a equipe mineira.

- Continua após a publicidade -

Etapa inicial sem grandes oportunidades de gol

O Unaí começou o jogo a todo vapor. Logo aos dois minutos, Ezio arriscou um gol, mas a zaga adversária tirou. Aos cinco, Falero conseguiu dominar e também tentou marcar, porém a bola saiu desviada. Pouco tempo depois, falta a favor do Taguatinga e Felipinho foi para a cobrança. O jogador chutou direto na área e a zaga mineira afastou. Na sobra, João de Deus arriscou o gol de novo, mas o goleiro Lucas defendeu e impediu o primeiro tento do Taguatinga.

Com seis minutos de partida, Ezio chegou mais uma vez na bola e tentou o chute de fora da área. Ele pegou mal na bola e não deu em nada. Não demorou muito para o Taguatinga acordar e conseguir criar jogadas. Aos 14 minutos, Evanilson chutou bem, mas a bola foi no canto do gol e Edson defendeu com tranquilidade. Aos 26, Jairo conseguiu chegar bem no ataque e teve a oportunidade de entregar a bola para o companheiro Itamar, porém foi pressionado por Felipinho e perdeu boa oportunidade.

No minuto 36, em cobrança de escanteio, Falero optou pela cobrança curta e achou Filipinho, que tentou o ataque, mas foi impedido pela equipe adversária. Depois, Brendon acabou se machucando em uma dividida e o juiz apitou falta perigosa para o Unaí. João de Deus cobrou e a bola foi direto na barreira. Perto de acabar o primeiro tempo, a Águia conseguiu uma chance clara de gol. João Pedro deu passe para Jairo, que chutou mal e bola foi por cima da trave.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Um gol para cada lado

Precisando da vitória, as equipes começaram o segundo tempo de uma forma diferente. Aos quatro minutos, falta perigosa para o Taguatinga depois de uma chegada forte de Julio em Felipe. Evanilson foi para a batida, chutou com categoria e marcou o primeiro gol do confronto. Apesar do gol no início, a partida foi voltou a ficar morna. As equipes continuaram marcando muitas faltas e a bola mal rolava em campo. Com isso, as oportunidades da rede balançar eram mínimas.

À frente no placar, o Taguatinha começou a arriscar e Ezio, de fora da área, chutou forte e a bola parou nas mãos de Lucas. Logo após, Micael tentou marcar de cabeça, mas o goleiro da Águia foi atento mais uma vez e conseguiu impedir o empate. Com pouco mais de 30 minutos, Jairo conseguiu o contra-ataque, pegou bem na bola e, sozinho na área, demorou para finalizar e perdeu a chance de ampliar o marcador. Poucos minutos depois, Jairo repetiu a jogada e, de novo, não marcou.

Aos 35, o Unaí tentou chegar mais uma vez. Brendon conseguiu espaço nas laterais, cruzou para João de Deus, que trabalhou com a bola e devolveu para o camisa 61. O jogador chutou, mas a defesa do Taguatinga, atenta, interviu a jogada. Com 38 no cronômetro, a equipe mineira empatou no Defelê. Em cobrança de falta, Peixoto chutou, a zaga afastou, mas no rebote, Vidal aproveitou e deixou tudo igual no confronto. Aos 44, Henrique buscou o gol da vitória, mas Edson fez uma linda defesa. No último lance, Henrique arriscou mais uma vez, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do arqueiro do Unaí.

Taguatinga 1
Lucas; João Pedro, Somália (Jefferson), Daniel, Venício Ferreira; Fabrício 🟨, Evanilson ⚽️, Luan, Jairo (Wesley) ; Felipe (Henrique) e Itamar 🟥.
Técnico: Luiz Carlos Prima.

Unaí 1
Edson; Juninho, Ezio, Julio, Brendon; Micael, Matheus Falero (Diogo), João de Deus, Felipinho; Gabriel Almeida 🟨 (Gabriel Vinícius) e Vidal ⚽️.
Técnico: Guiba.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P