23.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Abrindo a terceira rodada, Capital e Gama empatam sem gols no JK

A partida foi marcada por diversas faltas e cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Pela terceira rodada do Campeonato Candango, Capital e Gama entraram em campo no Estádio JK, no Paranoá. Com dois tempos distintos, o Coruja e Periquito não conseguiram balançar as redes, fazendo com que o jogo terminasse em 0 a 0. Somando mais um ponto do empate conquistado nesta tarde, o Capital chegou aos dois pontos na competição, permanecendo na parte debaixo da tabela. Já o Gama agora possui quatro pontos, entrando no G4 do Campeonato Candango.

Os 45 minutos inicias foram bem movimentados. Apesar dos dois times jogarem de forma ofensiva, buscando o gol sempre que pintava uma oportunidade, ambas as equipes pecavam bastante na hora da finalização, não aproveitando as chances que criavam. O segundo tempo foi abaixo do esperado. Capital e Gama não conseguiram criar oportunidades boas de balançar as redes, com o jogo terminando em 0 a 0.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo movimentado

Precisando da primeira vitória na competição, o Capital foi quem chegou com perigo primeiro. Com um minuto e meio no relógio, Roberto Pitio recebeu dentro da área, avançou com a bola e bateu forte cruzado para o gol, levando perigo ao goleiro Felipe. Em seguida, Welton arriscou de muito longe, querendo surpreender o arqueiro Léo Rodrigues, mas a redonda foi para fora. O jogo começou muito quente e, aos quatro, mais uma jogada perigosa dos donos da casa.

Romarinho cruzou na área em cobrança de falta, Geovane se esticou todo mas não conseguiu chegar na bola. A partida estava muito movimentada, com as duas equipes jogando de forma ofensiva. Aos 15′, o Gama teve a chance de abrir o placar. Lucas Vaz arrancou na intermediária com a pelota, chegou na entrada da área e bateu para a meta adversária, Léo Rodrigues defendeu em dois tempos. Aos 19′, o Capital respondeu.

Foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.

Da intermediária, Charles recebeu, dominou e fuzilou de longe, mas o chute saiu mascado e Felipe Mosquete praticou a defesa com tranquilidade. Aos 23′, Clemente fez bela jogada pelo lado direito, tabelou com Pítio e finalizou de dentro da área, mas o arqueiro alviverde defendeu. O centroavante saiu após o lance para a entrada de Grampola. O camisa número nove sentiu a coxa. Cinco minutos depois, Iacovelli soltou um petardo de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e o arqueiro do Coruja fez a defesa.

Em seguida, o Capital respondeu, mas Felipe Mosquete defendeu com tranquilidade. Aos 37 minutos, o Capital quase abriu o placar. Gabriel tocou para Grampola, o centroavante virou o jogo para Romarinho, o camisa número sete bateu cruzado para o gol, a bola foi para fora, tirando tinta da trave esquerda. Três minutos depois, Grampola cobrou falta em direção ao gol, Mosquete praticou a defesa. Aos 41′, após boa trama no campo de ataque, Welton recebeu na entrada da área, o atacante bateu colocado buscando o ângulo esquerdo de Léo Rodrigues, mas a bola foi para fora.

O confronto foi quente durante todo o primeiro tempo, e os minutos finais não foram diferentes. O clima tava quente dentro de campo. Nos acréscimos, Grampola e Saturnino trocaram empurrões, com direito a empurrão na cabeça. O árbitro deu cartão amarelo para os dois jogadores. O Gama teve uma chance no minuto final, mas foi assinalada uma falta de ataque. Aos 50′, Maguielson encerrou a primeira etapa no estádio JK.

45 minutos finais abaixo do esperado

A primeira chance da segunda etapa foi do Gama. Iacovelli, dentro da área, finalizou para o gol, mas Léo Rodrigues já estava na frente do jogador, formando um paredão. Aos nove minutos, Sandy foi derrubado dentro da área, o time do Capital ficou pedindo penalidade máxima, mas o assistente número dois deu impedimento. O segundo tempo começou nervoso, com diversas faltas, assim como nos 45 iniciais.

O camisa número sete, Romarinho, tentou algumas bolas alçadas na área, buscando os atacantes mais posicionados, mas o perigo foi afastado todas as vezes. Com 21 minutos no relógio, o confronto estava bem abaixo do que foi apresentado anteriormente, os times não conseguiam criar boas chances de gol. Aos 27′, Cirne cobrou escanteio na área, Iacovelli pegou de primeira, mas Léo Rodrigues encaixou com tranquilidade.

Foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.

Aos 32′, o Capital emplacou um contra-ataque pelo lado esquerdo. Charles recebeu no meio de campo e acionou Clemente na esquerda, o número 11 cruzou na área e, Romarinho, se jogou na bola, mas o atacante acabou tocando com a mão na hora da finalização. Cinco minutos depois, Charles arriscou de muito longe, a bola foi parar na arquibancada. No minuto seguinte, David Souza entrou e já teve a primeira oportunidade.

Após boa jogada pelo lado direito, David Souza bateu cruzado para a pequena área, Felipe Mosquete fez a defesa, tirando o perigo para longe. Aos 41′, após bola alçada na área, Felipe Assis se jogou na bola, a redonda desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Wallace cabeceou para a meta adversária depois de um cruzamento na área, mas o assistente marcou impedimento. Aos 51′, Maguielson deu números finais a partida.

O que vem por aí

A próxima rodada, a quarta do Candangão BRB 2022, será realizada no meio de semana, na quarta e quinta-feira. O Capital volta a campo no dia 2 de fevereiro, quarta-feira. O Coruja vai até o entorno sul do Distrito Federal enfrentar o Santa Maria, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. O confronto será às 15h30. No mesmo horário, só que no dia seguinte, o Gama recebe o Paranoá no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê.

Capital 0
Escalação: Léo Rodrigues; Gabriel, Juan, Wallace 🟨 e Luiz Felipe; Paulo Henrique, Geovane (Sandy) e Charles; Clemente 🟨 (Pedrinho), Romarinho 🟨 (David Souza) e Roberto Pítio (Grampola 🟨).
Técnico: Édson Porto

Gama 0
Escalação: Felipe Mosquete; Alex, Ferrugem, Rodolfo Manoel e Saturnino 🟨; Graxa 🟨, Borjão (Espeto) e Lucas Vaz (Filipe Cirne); Milla (Pedrinho), Welton 🟨 e Iacovelli (Lucas Silva).
Técnico: Jonilson Veloso

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P