19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Encaminhado! Novo técnico do Capital chega ainda hoje ao DF para assinar

Horas depois de anunciar o desligamento de Vilson Tadei, Coruja corre no mercado e aguarda chegada de novo treinador para oficializar o nome

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

O Capital não passou nem 12h sem um nome para ocupar o cargo de treinador. Após desligar o técnico Vilson Tadei na manhã de quinta-feira (27/1) por uma sequência de dois jogos sem vitória no Campeonato Candango BRB 2022, o time azul encaminhou a contratação Edson Porto para a continuidade do torneio local. O profissional está viajando para o Distrito Federal para assinar contrato com o Coruja e iniciar os trabalhos com o elenco visando a participação da equipe na rodada do fim de semana.

O acerto foi feito pela diretoria do Capital em poucas horas. O anúncio de Porto como o substituto de Tadei só não foi feito ainda pela falta de assinatura contratual. Assim que o rito burocrático for cumprido e a canetada for dada entre as partes, a Coruja confirmará o nome para sua torcida através das redes sociais. Após isso, o time azul irá trabalhar para inscrever o profissional no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e regularizá-lo.

- Continua após a publicidade -

Se conseguir realizar o procedimento a tempo, Edson Porto poderá dirigir o Capital da beira do campo contra o Gama, no sábado (29/1), às 15h30, no Estádio JK. O jogo é crucial para o time, que ainda não venceu no Candangão BRB (foram um empate na estreia contra o Taguatinga e uma derrota na sequência para o Paranoá). O alviverde, por outro lado, vem com moral após vencer o tumultuado clássico contra o Brasiliense, na quarta-feira (26/1), por 3 a 2, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Aos 64 anos, Edson Porto teve outras passagens no futebol do Distrito Federal e conhece bem os detalhes envolvidos na disputa do principal torneio de futebol da capital. Em 2002, ele comandou rapidamente o Brasiliense. Quatro anos depois, o profissional voltou para Brasília vestiu a camisa do Gama, possível adversário da estreia pelo Capital no novo desafio. Em 2008, no último trabalho em solo candango, o técnico esteve na comissão técnica do Botafogo-DF.

Depois disso, o treinador rodou por diversos estados do Brasil. O último trabalho foi à frente do Santos-AP. Ele dirigiu, ainda, times como Rio Verde-GO, Lajeadense, URT, Potiguar, River-PI, Santa Cruz, Goiânia, Veranópolis e Ituano. Edson chega ao Capital, até mesmo, com experiência internacional em clubes do Japão e de Portugal. A chegada do treinador na Coruja foi dada, inicialmente, pelo portal DF Sports + e confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P