Por Lucas Bolzan
Pelo complemento da segunda rodada do Candangão BRB 2022, Taguatinga x Luziânia se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (27). A partida com mando da Águia, foi realizada no estádio Defelê, na Vila Planalto, sem torcedor, por conta do decreto publicado pelo GDF no início desta tarde.
Dentro de campo, o Taguatinga, que só tinha um ponto no campeonato, chegou à primeira vitória na competição, vencendo o Luziânia por 3 a 2, com gols marcados por Wisman (2x) e Felipe. Pelo lado do Luziânia, Pelezinho e Lila descontaram na partida. O resultado faz o Taguatinga garantir a sua primeira vitória, assumindo a terceira colocação, atrás de Ceilândia e Brasília.
Primeiro tempo de vantagem para a Águia
Debaixo de uma fraca chuva, as duas equipes começaram o jogo tocando bastante a bola. Porém, quem começou a partida em todo vapor foi o Taguatinga, que abriu o placar aos três minutos com Felipe. O jogador recebeu excelente passe e ficou de cara a cara com Willian, mandando a bola para o fundo da rede.
Buscando o segundo gol, a Águia apostou na velocidade pelas pontas e em uma jogada pelo lado direito, conseguiu um pênalti, quatro minutos depois. Na cobrança, Wisman bateu com categoria e ampliou o placar, fazendo 2 a 0.
Após o gol, o jogo ficou mais cadenciado. O Luziânia aproveitava a ausência de ataque do Taguatinga e investia nos contra ataques, tentando acionar as jogadas pelas pontas. E foi assim, que aos 26’, Rodrigo Pelé diminuiu o placar, após bater de primeira e marcar um lindo gol.
Segundo tempo movimentado
Perdendo por um gol de diferença, o Luziânia iniciou a segunda etapa surpreendendo. E aos 2’, Lila empatou a partida, após receber um grande passe e batendo colocado no ângulo de Bismarck.
O empate acordou novamente o Taguatinga na partida. Buscando o terceiro gol, a Águia pressionava e construía diversas jogadas, mas sem êxito. Já o Luziânia, buscava aproveitar os vacilos de marcação e forçava alguns contra ataques para chegar à virada.
Com o tempo passando, nada das duas equipes conseguirem alguma finalização perigosa. Foi aí que os dois treinadores começaram a fazer mudanças, principalmente pelo lado do Taguatinga.
As mudanças surtiram efeito e aos 18’, saiu o terceiro gol do TEC. Wisman dominou a bola na intermediária e mandou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Willian, colocando a Águia na frente novamente e marcando seu segundo gol na partida.
Na vantagem, os mandantes começaram a tocar mais a bola, tentando ampliar o placar para respirar no jogo. Mas, sem reação, o Luziânia não conseguiu se impor mais, assim, finalizando a partida e sacramentando a primeira vitória do Taguatinga no campeonato.
Desafios da próxima rodada
Com os quatro pontos conquistados, o próximo desafio do Taguatinga será o embalado Paranoá, no domingo (30), às 15h30. A partida está marcada para o Defelê. Já o Luziânia, com zero pontos, terá o ‘clássico’ do entorno contra o Unaí, também no domingo, às 15h30, no Urbano Adjuto.
TAGUATINGA 3
Bismarck, Claudinho (Júlio Cesar), Venicio Ferreira 🟨, Daniel Felipe e Evanilson; Jeffão (Wesley), Luan, Felipe ⚽ (Fabrício Silva) e Wisman 🟨 ⚽⚽; Itagol e Jairo. Técnico: Luiz Carlos Prima
LUZIÂNIA 2
Willian, Zé Carlos, Samuel, Cristiano e Ronalty 🟥; Neto (Diogo), Lila ⚽, Felipe Pelles (Lucas) e Diego (André Junior); Rodrigo Pelé ⚽ (Weverton) e China (João Goiano). Técnico: Bruno Monteiro.