Por Lucas Bolzan
Martelo batido. A final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, no dia 20 de fevereiro, às 11h, será na Arena BRB Mané Garrincha. A confirmação veio do presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, e Richard Dubois, presidente da Arena BRB, na tarde desta quarta-feira (26), durante a assinatura do naming rights do BRB, em um evento realizado na véspera do clássico entre Gama x Brasiliense, realizado na Arena.
“A gente sempre vem lutando, trabalhando para trazer eventos para cá. Falando com a CBF. Inclusive agora, antes de iniciarmos o evento, estávamos na tratativa para realizar o jogo da Supercopa e com muita luta, que o Richard sabe que não foi fácil, mas que o presidente Ednaldo deu um voto de confiança e que vamos realizar mais um ano da Supercopa aqui em Brasília, em 20 de fevereiro. Então é um momento bom, bom para nós, bom para o Flamengo, né, que é patrocinado pelo BRB, tem a parceira. Para o estádio também. Acho que todo mundo ganha”, ressaltou Daniel.
De forma tradicional, a Supercopa do Brasil é realizada entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Porém, no ano passado, como o Atlético-MG se consagrou campeão das duas competições, deu espaço para o Flamengo (vice-campeão brasileiro), disputar a competição.
Será a terceira final de Supercopa seguida realizada no Mané Garrincha. Nas duas últimas, o Flamengo se consagrou campeão. Uma diante do Athletico-PR e outra contra o Palmeiras.
Clássico Fla-Flu confirmado e outros sete jogos em negociação
Além dessa partida, outro duelo já está confirmado para a Arena. O clássico carioca, entre Flamengo x Fluminense, no próximo dia 06, às 16h, válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, será o primeiro confronto entre as duas equipes no ano. Ainda de acordo com Dubois, há a negociação de mais sete jogos de outros clubes do país, para os próximos meses.