28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Paranoá joga bem e supera Capital de virada no Diogão

Em jogo movimentado, Cobra Sucuri consegue a virada no final do jogo e complica a vida do Capital no Candangão

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

A tarde desta quarta-feira (26), foi movimentada em Formosa. Paranoá e Capital fizeram o ‘clássico’ de Paranoá, tendo em vista que a Coruja assumiu toda a administração do estádio JK, localizado na cidade do clube mandante. Sem o direito de jogar na cidade e no estádio, o Paranoá resolveu cruzar a fronteira e mandar a partida no estádio Diogão, no município goiano, com portões fechados.

Dentro de campo, mesmo saindo atrás do placar no início do jogo com gol marcado por Felipe Clemente, o Paranoá não tomou conhecimento, jogou com cabeça erguida e com gols de Daniel Guerreiro e Paulinho, viraram a partida, alcançando os três primeiros pontos no Candangão BRB 2022.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo movimentado

As duas equipes começaram a partida de forma movimentada. Logo aos três minutos, Daniel Guerreiro recebeu pela direita, e finalizou em diagonal, por cima do gol. Trabalhando bem a bola, o Capital começou a administrar a partida e uma jogada bem construída chegou ao primeiro gol da partida aos 10’. Julen Sandy uma excelente triangulação e entregou a bola para Clemente, que de fora da área mandou forte no canto de Matheus Damasceno, abrindo o placar no Diogão.

Após o gol, as duas equipes cadenciaram mais a partida. O Capital, tocando mais a bola, chamava o Paranoá para seu campo de defesa, dando à Cobra Sucuri duas oportunidades para chegar no empate, ambas com Michel Platini. A mais perigosa foi aos 27′, quando o atacante recebeu cruzamento pela direita e cabeceou por cima da meta adversária.

Essa insistência do Paranoá, acabou ocasionando no gol de empate aos 38’. Com a marcação bem adiantada, Michel Platini roubou a bola na intermediária e puxou mais um contra ataque perigoso. Dessa vez, o passe do atacante foi na medida para Daniel Guerreiro finalizar forte na saída de Léo e empatar a partida.

Os dez últimos finais do primeiro tempo foram bem mais equilibrados. Sem tanta reação, o Capital tentava criar jogadas ofensivas e não conseguia, assim como o Paranoá, que, com mais pressão, buscava a virada. Mas, o lance que quase ocasionou o terceiro gol da partida veio da Coruja, nos acréscimos da primeira etapa com Geovane, que tentou finalizar, mas o goleiro Matheus foi ágil e defendeu o chute nos pés do volante.

Domínio do Paranoá e virada na segunda etapa

Na volta para o segundo tempo, o Paranoá retornou a todo vapor. Continuando no mesmo ritmo da primeira etapa, a Sucuri tocava bem a bola e pouco deixava o Capital agir na partida. Pressionando pelas pontas, os mandantes conseguiam finalizações próximas ao gol do goleiro Léo, com perigo.

A pressão do Paranoá continuava. E aos 29’ quase o gol da virada aconteceu. Após um lançamento do campo de defesa, Norton ficou cara a cara com o goleiro, tentou o drible, mas na hora da finalização, perdeu a oportunidade do segundo gol.

Com o passar do tempo, o Capital se demonstrava cansado e desestabilizado em campo. Esses fatores deixavam o Paranoá a vontade e perdendo muitas oportunidades da virada. Para acalmar o fôlego adversário, a Coruja parava a partida e fazia substituições para mudar a postura dentro de campo.

Foto: Gustavo Roquete/Capital C. F.

Porém, esse fator não adiantou e o Paranoá conseguiu a virada. Em mais uma pressão e toca de passes na entrada da área, aos 40 minutos, Paulinho, que havia acabado de entrar no jogo, finalizou no ângulo de Léo Rodrigues, sacramentando a virada na partida.

Buscando se redimir do prejuízo, o Capital tentava reagir na reta final da partida. Mas, mesmo com sete minutos de acréscimo do árbitro Gildevan Lacerda no final do jogo, a Coruja não conseguiu reagir e quase tomou o terceiro gol, após mais um contra-ataque, que deixou Daniel Guerreiro na cara do gol, mas o centroavante não conseguiu aproveitar a oportunidade, assim dando apito final à partida, com a vitória do Paranoá.

Sucuri alcança os três primeiros pontos

A vitória de virada sobre o Capital proporcionou os três primeiros pontos do Paranoá no campeonato. A equipe terá como desafio na próxima rodada o Taguatinga, domingo (30), às 15h30, no Defelê. Já o Capital, com apenas um ponto em dois jogos disputados, tenta a recuperação na tabela diante do Gama, no sábado (29), às 15h30, no estádio JK.

PARANOÁ 2

Matheus Damasceno, Vitinho, Codada, Willian 🟨 e Vandinho; João, Clécio, Regino e Norton (Paulinho ⚽) 🟨; Platini e Daniel Guerreiro ⚽. Técnico: Klésio Borges.

CAPITAL 1

Léo Rodrigues, Gabriel 🟨, Wallace, Max 🟨 e Felipe Assis; Paulo Henrique (Romário), Geovane e Charles (Grampola); Felipe Clemente ⚽ (Pedro Henrique), Roberto Pítio (Judson) e Sandy. Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P