21.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Gama no Candangão – alviverde terá temporada do tudo ou nada

Com apenas o torneio local pela frente, Periquito precisa, ao menos, chegar na decisão para voltar a ter um calendário extenso em 2023

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

Maior detentor de títulos do futebol local com 13 taças, o Gama tem, neste ano de 2022, somente uma competição em seu calendário: o Campeonato Candango. A primeira equipe do Distrito Federal transformada em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) se apresentou em 20 de dezembro de 2021 e vem trabalhando arduamente, mesmo diante de suas limitações, focando em usar a grandeza para garantir calendário no ano que vem.

Dentro das quatro linhas, muitas mudanças ocorreram em relação a equipe da temporada passada. A principal, claro, foi na comissão técnica, com a saída de Victor Santana e a chegada de Jonilson Veloso, ex-Jacuipense, e toda a sua comissão baiana. Outra grande novidade foi a contratação de Rodriguinho, ex-jogador que fez história com a camisa alviverde e chega ao clube para ser coordenador técnico.

- Continua após a publicidade -

No plantel com mais de 25 atletas, há vários nomes novos e desconhecidos do torcedor. Porém, a diretoria ainda acredita que peças que já conhecem o Candangão são importantes para consolidar a equipe. Com essa metodologia, o meia Filipe Cirne foi anunciado como um dos principais conhecidos nomes do alviverde para a competição.

Entre todas as equipes que irão disputar o Candangão, o Gama foi o que fez a mais intensa pré-temporada, disputando cinco amistosos, vencendo quatro (seleção de Gama/Santa Maria, Ceilandense, Santa Maria e Grêmio Anápolis) e empatando o último, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Todos esses fatores e desempenhos geram mais incentivo e determinação para fazer um torneio local da maneira mais positiva possível.

Fora das quatro linhas, o Gama enfrenta um grande problema: a definição de seu mando. Sem o Bezerrão, que está inviável para receber partidas por conta das precárias condições do gramado, a diretoria alviverde estuda onde mandar seus jogos. A principal opção é a Arena BRB Mané Garrincha, que, inclusive, está confirmada para receber o clássico contra o Brasiliense. Outras opções são os estádios Defelê, na Vila Planalto, e Serra do Lago, em Luziânia. Todos ainda estão sendo estudados pelos diretores da equipe.

Foto: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Elenco do Gama para o Candangão 2022

Goleiros: Douglas Palagi, Felipe Mosquete e Enzo;
Zagueiros: Patrick, Rodolfo e Rafael Ribeiro;
Laterais: Weverton, Júnior Alves, Felipe Saturnino, Luan Andrade, Genilson e Tiago;
Volantes: Danrley Ferrugem, Vitor Cruz, Virgílio, Graxa, Welton, Natan Araújo, Charles Dias e Lucas;
Meio-campistas: Iago, Pedro Henrique, Filipe Cirne e Lohan;
Atacantes: Matheus Iacovelli, Matheus Pereira, Milla, Romarinho, Jorge Eduardo, Mesquita, Valmir e Bruno Romeiro.

Comissão Técnica

Treinador: Jonilson Veloso;
Auxiliar Técnico: Fábio Frubal;
Preparador Físico: Dalton Borges;
Preparador de Goleiros: Marcelo Barbosa;
Analista de Desempenho: Thomás Daltro;
Médico: Walter Ríos;
Mordomo: Neto e Léo;
Coordenador de Futebol: Rodrigo Belchior (Rodriguinho).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P