O Capital segue correndo contra o tempo para deixar o Estádio JK, no Paranoá, apto para receber as partidas do clube no Campeonato Candango com a presença da torcida. Após a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) solicitar alguns ajustes durante a vistoria realizada para liberar o laudo de segurança da Arena da Coruja, o time tricolor promoveu um mutirão para resolver todas as pendências antes de uma nova visita da corporação.
Nesta quinta-feira (20/1), durante todo o dia, funcionários do Capital se empenharam para resolverem os últimos detalhes. Para atender as exigências da PMDF, o time fez alterações na área externa de acesso do Estádio JK, investiu na instalação de catracas para controlar a entrada dos torcedores e corrigiu outras solicitações. A corporação deve fazer uma nova visita nesta sexta-feira (21/1) para conferir o trabalho.
“Aqui, no Capital, nós gastamos o nosso tempo com trabalho sério e dedicação total para conseguir um bom jogo dentro e fora de campo. Nossa equipe (diretoria, staff e comissão) mostrou toda força, garra e dedicação, atuando diretamente no cumprimento das demandas solicitadas pela força tarefa, incluindo o nosso presidente, que vem junto colocando a mão na massa, o qual eu agradeço por ser exemplo para a equipe”, destacou a assessora Maiara Sobrinho.
O time presidido por Godofredo Gonçalves está à frente da gestão do Estádio JK desde agosto de 2021, quando o Capital foi contemplado para administrar a arena através do programa Adote uma Praça, do Governo do Distrito Federal (GDF). No período, a Coruja fez trabalhos de recuperação do gramado e investiu em melhorias estruturais nas arquibancadas e áreas de convivência do palco esportivo.
A reinauguração oficial do estádio JK está marcada para o próximo sábado (22/1), quando o Capital irá receber o Taguatinga, às 15h30, pela primeira rodada do Campeonato Candango. O time também programou os outros jogos como mandante para a arena. Se não houver nenhum novo problema apontado na vistoria, o clube poderá comercializar entradas e receber seus torcedores.