Por Lucas Bolzan
Na busca em acabar com a má impressão deixada na última temporada, onde quase foi rebaixado, o Santa Maria entra para o Campeonato Candango de 2022 com a meta de fazer diferente. Com uma gestão reformulada, a equipe foi uma das primeiras a se apresentar e iniciar a preparação para a competição.
Trabalhando desde novembro, a Águia tem algumas novidades. E uma delas será na comissão técnica. Erivaldo Silva, de 40 anos, natural da Bahia, assume uma equipe do Distrito Federal pela primeira vez e tenta deixar um legado positivo com a camisa grená nesta temporada.
O elenco montado pela diretoria da Águia tem grande parte dos atletas advindos de fora do Distrito Federal, mesclados com alguns nomes conhecidos do futebol local como, por exemplo, Whattimen, ex-Brasília e Luziânia, que estava vestindo a camisa do Goiânia na última temporada. Além disso, alguns remanescentes permanecem na equipe, como o zagueiro Léo Bahia e o atacante Lucas Capixaba.
Porém, pelo tempo de trabalho executado, percebe-se entrosamento e união do grupo para fazer um positivo trabalho. Durante esta pré-temporada, a equipe jogou quatro amistosos com um aproveitamento de duas derrotas (Gama e Goiás) e duas vitórias (Legião e Goiás sub-20).
Diante de toda a preparação, que está sendo feito em uma chácara localizada na Ponte Alta do Gama, a única dúvida que permanece é sobre qual local o Santinha irá mandar seus jogos, tendo em vista que o estádio Bezerrão, mais próximo da cidade, não está à disposição para jogos. O Serra do Lago, em Luziânia, desponta como a principal opção de mando de campo.
Elenco do Santa Maria para o Candangão 2022
Goleiros: Júlio César, Alisson Caique, Johnny, Matteus Telles;
Zagueiros: Léo Bahia, Vagner Braun, João Pedro e Dedé;
Laterais: Lucas Caetano, Bruninho, Da Silva e Yuri;
Volantes: Gabriel, Fagner, Kessi, Fabrício Sobreira, Diogo e Andrey Gradici;
Meio-campistas: Igor Kopke, Manu e Paulinho;
Atacantes: Éder, Lucas Capixaba, Whattimen, Élber, Gabriel Marreta, Rondón e Douglas Candango.
Comissão Técnica
Técnico: Erivaldo Silva;
Preparador Físico: Wagner Duarte;
Preparador de Goleiros: Júnior Roque;
Fisiologista: Bruno da Costa;
Massagista: José Jairo;
Mordomos: Dudu e José Valdicio;
Gerente de Futebol: Braittinni Silva;
Gestor/Investidor: Francisco Neto.