Por Rayssa Loreen
Às vésperas do Candangão 2022, que se inicia no próximo sábado (22), o GDF voltou mais uma medida de restrição no combate à disseminação do coronavírus. O uso obrigatório de máscaras retorna à toda a população devido ao aumento de casos de covid-19 no Distrito Federal.
A medida de segurança continuará sendo exigida nos estádios, conforme anunciada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante a coletiva de saúde realizada na tarde desta quarta-feira (19). Além disso, o novo decreto também foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e assinado pelo governador em exercício, Paco Britto.
O decreto autoriza que dentro dos estádios somente os atletas em jogo e a arbitragem permanecerão sem máscaras durante a competição. Dessa forma, será indispensável o uso do item pela torcida.
Antigo decreto
O decreto que dispensava o uso da máscara em locais públicos foi publicado no dia 26 de setembro de 2021. Entretanto, a medida passou a valer em 3 de novembro. O uso de máscaras continuou obrigatório em locais fechados como transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais, áreas comuns em condomínios, entre outros.
Candangão 2022
Depois de dois anos, o público retorna aos estádios para os jogos do Campeonato Candango. Diante de uma grande novela sobre liberação, o espectador, mesmo com novos decretos, até então, está liberado para acompanhar as partidas, desde que siga os protocolos de segurança, principalmente apresentando a carteirinha de vacinação, com todas as doses tomadas.
Perfeita a matéria!!! Vamos nos cuidar e assistir o candangão 😃
Vacina, seguir as recomendações e, no mais, é festa!!! Vamos lá Gamão. A TV Distritral transmitirá parte dos jogos, inclusive o do Gama, no sábado.
Todo cuidado é pouco… Vamos usar máscara, tomar vacina e acompanhar o nosso querido Gamão do Povão…!!!