20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Brasília no Candangão – Avião quer surpreender e voar alto em sua volta

Terceiro maior campeão do Distrito Federal, Brasília sonha com retorno triunfal à elite do Campeonato Candango

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

O terceiro maior campeão do Distrito Federal, com oito campeonatos conquistados em 46 anos de história, está de volta ao principal escalão local. Depois de alguns anos fora da primeira divisão do Campeonato Candango, o tradicional Brasília voltará a disputar grandes jogos na competição caseira. Além disso, o time pode até sonhar em beliscar uma das vagas para os certames nacionais de 2023, mas, para isso, deve derrubar grandes barreiras na temporada atual.

Em comparação aos outros clubes, o Brasília começou a preparação muito tarde, apenas em 3 de janeiro, uma segunda-feira. Os atletas foram apresentados pela manhã e começaram os treinamentos no turno vespertino. Enquanto algumas equipes já haviam disputado alguns amistosos, o Colorado foi o penúltimo time a se apresentar e iniciar a preparação para o Candangão.

- Continua após a publicidade -

O Brasília conseguiu realizar apenas um amistoso durante a pré-temporada para o torneio. No último 15 de janeiro, a equipe foi até Goiânia enfrentar o Vila Nova, no centro de treinamento do Tigre. A partida terminou empatada por 1 a 1, com um golaço de Ian Carlos para o clube do Distrito Federal. Outro jogo preparatório havia sido marcado, diante do Legião. Porém, o confronto não aconteceu.

O clube aposta em jogadores vindos de fora do Distrito Federal. Times como Bagé, do Rio Grande do Sul, e Olaria, do Rio de Janeiro, foram os times que mais cederam atletas ao Brasília. O que pesa para o torcedor colorado é a desconfiança e a insegurança com os reforços, já que a equipe que mais transferiu jogadores ao Brasília foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Gaúcho, com apenas duas vitórias em 14 jogos disputados.

Já o Diretor de Futebol, Marcelo Silveira, acredita que o Colorado fará um bom campeonato. “A expectativa é a melhor possível. Mantemos uma estrutura de trabalho que fizemos ano passado. Com a chegada de jogadores experientes, que disputaram grandes campeonatos. O Brasília vem forte, vem concentrado para a disputa do título, respeitando a todos e cada vez mais valorizando essa grande competição”, concluiu.

O octacampeão candango também fez algumas renovações com atletas que estavam no elenco do vice-campeonato da Segundinha na temporada passada. O goleiro Luan, o zagueiro Santiago, os laterais Leandro e Gabriel, o volante Dadinho e o trio de ataque Lucas Victor, Wesley Júnior e João Agrella, seguem no clube. Além dessas permanências, jovens da base colorada subiram para o elenco principal e terão oportunidades neste Candangão.

Um estádio do tamanho do Brasília

A novidade da vez fica por conta do local que o clube vermelho mandará seus jogos. Combinando com as cores das grandiosas arquibancadas, o Brasília jogará na imponente Arena BRB Mané Garrincha, fazendo com que um clube gigante jogue no maior estádio da capital federal. A notícia foi confirmada por uma fonte ao Distrito do Esporte e também pela assessoria de imprensa do clube.

Foto: Gabriel Aurélio/Brasília FC

Elenco do Brasília para o Candangão 2022

Goleiros: Roger Kath, Luan, Gabriel Lopes e Marcos DIniz;
Zagueiros: Tairone, Vinicius Machado, Adilson, Santiago e Vinícius Cardoso;
Laterais: Leandro Morais, Matheus Rocha e Gabriel Oliveira;
Volantes: Dadinho, Obina e Johnson;
Meio-campistas: Talles Cunha, Messia, William, Caio Oliveira e Lucas;
Atacantes: Titico, Leandro Aguiar, Lucas Victor, Wesley Júnior, João Agrella, Ian Carlos e Erick Ignacio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P