Por Bruno H. de Moura
Por mais um ano, o Verdão da Serra promete chegar forte na disputa pelas finais do Campeonato Candango 2022. Totalmente reformulado, desde a sua diretoria, que assumiu no final do ano passado o time, o Unaí vem investindo forte em marketing, divulgação e na aproximação com a torcida mineira em busca de seu primeiro título local.
Desde que voltou para Unaí após deixar Paracatu, o alviverde mineiro teve dois anos abaixo do desejado. Em 2020, amargou a 9ª colocação e, em 2021, deixou escapar a vaga para o quadrangular final no último jogo. A nova diretoria promete mudar esse cenário e foi às compras com esse objetivo.
Do elenco, Marcus Vinícius é atacante e foi artilheiro na Série D do Campeonato Brasileiro no Rio Branco/ES. João de Deus é outro jogador do ataque conhecido do futebol local. Se destacou primeiro no Sobradinho, depois no Formosa de 2020 e estava no Carlos Renaux. Ézio, que jogou em 2021 no Unaí, está de volta à lateral. Akin, destaque na frente, também retorna ao time.
Mudanças também no comando técnico. Christian Ramos, contratado no ano passado, deixou a equipe após empate em amistoso contra o Paranoá. Foi o primeiro técnica a deixar o cargo, antes mesmo de a bola rolar. Guiba assumiu a equipe e treinará o Unaí no torneio desse ano.
Fora das quatro linhas, o Unaí já lançou linha de uniformes, bonés, mochila, nécessaire, bolsa de viagem e promete fazer show ao vivo de cantor sertanejo antes da estreia no campeonato, marcada prara domingo (23/1), às 15h30, no Urbano Adjuto, diante do Santa Maria.
Para cumprir seu objetivo de traduzir o investimento em resultado, o Verdão da Serra, sempre embalado por sua apaixonada torcida, terá de saber encaixar todo o marketing e comercial, que andam bem, com a bola em campo que, até o momento, não agradou o torcedor que acompanhou os jogos treinos do time mineiro.
Elenco do Unaí para o Candangão 2022
Goleiros: Vitor Hugo, Edson e Miguel;
Zagueiros: Vinícius, Pedro Túlio, Vidal, Juninho e Casão;
Laterais: Júlio, Ézio e Mathes Falero;
Volantes: Rezende, Akin, Gabriel Almeida, Micael e Gabriel Silva;
Meio-campistas: Diogo Peixoto, Gabriel Vinícius, Felipinho, Mikael, Davidson e Matheus Borghetti;
Atacantes: Brendon Woshington, Pedrinho, João de Deus e Marcus Vinícius.