Competição estreante no calendário do futebol feminino, a Supercopa do Brasil já tem o chaveamento definido para a temporada de 2022. Na tarde desta segunda-feira (17/1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou um sorteio para organizar todo o cronograma de jogos. Representante do Distrito Federal no torneio nacional, o Real Brasília terá pela frente o Internacional.
Como está pior posicionado do que as adversárias no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino (RNC/FF) da CBF, as Leoas do Planalto irão brigar pela vaga fora de casa, provavelmente no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Detalhes como o horário da partida das candangas contra as gaúchas ainda serão confirmadas pela entidade máxima do futebol nacional.
Torneio de tiro curto, a Supercopa do Brasil será realizada entre 6 e 13 de fevereiro com três fases: a inicial, a semifinal e a decisão. Todos os jogos são em jogo único e sem vantagem para nenhum dos lados. Ou seja, se houver igualdade ao fim dos 90 minutos de partida, o classificado para a etapa seguinte do torneio nacional será conhecido através das cobranças de penalidades máximas.
Novidade no calendário nacional, a Supercopa do Brasil reúne os melhores times de seis estados diferentes com base no desempenho nos torneios nacionais de 2021. Com base nos critérios, oito times garantiram vaga na primeira edição da competição nacional: Real Brasília, Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Esmac-PA, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Internacional-RS e Palmeiras-SP.
Veja todos os confrontos da Supercopa do Brasil
Quartas de final
Cruzeiro x Grêmio
Esmac-PA x Flamengo
Palmeiras x Corinthians
Real Brasília x Internacional