19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Com derrota por 2 a 1 para time baiano, Real Brasília dá adeus à Copinha

Real Brasília sai atrás no placar, empata com James, mas Wendell Silva decreta vitória do Canaã-BA. Com a eliminação do Leão do Planalto, o Distrito Federal não tem mais representante na Copinha

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

A tarde desta quinta-feira (13/01) não foi feliz para o Real Brasília. A equipe do Distrito Federal enfrentou o Canaã-BA pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 e saiu derrotada por 2 a 1. O resultado negativo decretou o fim da participação do clube na competição e também do Distrito Federal, que agora não tem mais nenhum representante. Já o clube baiano continua e buscará uma vaga nas oitavas de final contra o Juventus, tradicional clube de São Paulo.

A primeira etapa contou com um confronto equilibrado e muita disposição das equipes. O Canaã chegava mais no ataque e foi a primeira equipe a marcar com Vinicius de Souza após cobrança de escanteio. James empatou pouco tempo depois depois de cruzamento de Felipe Alves. A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo, mas com apenas um gol e foi do clube baiano. Wendell Silva marcou na saída de Gabriel Vitor e deu a vitória para o clube da Bahia, que segue na competição.

- Continua após a publicidade -

Um gol para cada lado

Aos dez minutos, Guilherme Bastos cruzou na área, o nove disputou a bola com o Gabriel Vitor e Wendell Silva aproveitou para o rebote para empurrar o fundo do gol, mas o árbitro marcou falta no goleiro e invalidou o que seria o primeiro gol do Canaã. Com 16′, Cleverton cortou Caio Mendes e chutou rasteiro, mas pegou fraco na bola e Gabriel Vitor defendeu com tranquilidade. Aos 17′, Rian Bonfim saiu na cara do gol, mas demorou para finalizar e deu tempo da zaga do Real Brasília tirar para escanteio.

Com 29′, Josué Viana cobrou escanteio, Gustavo Rego desviou e Vinicius de Souza se antecipou ao arqueiro do Real Brasília, cabeceou para o fundo do gol e anotou o primeiro do confronto. Sete minutos depois, o empate do Real Brasília. Após cruzamento de Felipe Alves na área, o goleiro João Paulo saiu mal do gol e a bola sobrou para James. O meia dominou e bateu com força para o fundo das redes. Com o placar empatado, as equipes controlaram o jogo até o fim do primeiro tempo.

Canaã marca mais um e elimina Real Brasília

Aos três minutos, Wendell Silva limpou a zaga do Real Brasília, chutou forte e acertou o travessão de Gabriel Vitor. No rebote, Vinicius de Souza e Marks Gabriel foram na bola ao mesmo tempo e o Canaã perdeu grande chance de ficar à frente do placar. Aos 33′, Matheus Ayub perdeu a bola no meio campo, Josué Viana lançou Wendell Silva, que aproveitou bem o passe e finalizou forte, sem chances para Gabriel Vitor, deixando o Canaã na vantagem novamente.

Com 44′, James cobrou falta na área e a zaga desviou, antes da bola passar perto da trave do arqueiro João Paulo. Na cobrança, o goleiro do Canaã sai mal e a bola sobrou para Juan Neres, o defensor chutou sem goleiro, mas Paulo Vinicius salva em cima da linha. Com 46′, Matheus Jesus saiu cara a cara com Gabriel Vitor, o atacante do Canaã chutou rasteiro e o arqueiro do Leão do Planalto faz um milagre.

Adeus à competição

A derrota por 2 a 1 decretou o fim da participação do Real Brasília na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Como o Taguatinga já havia sido eliminado na primeira fase, o Distrito Federal não tem mais nenhum representante na competição. O Canaã-BA enfrentará o Juventus-SP, que derrotou o Coritiba-PR por 3 a 1 no início da manhã desta quinta-feira. No sábado (15/01), baianos e paulistas jogarão pela terceira fase em local e horário ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Canaã-BA 2
João Paulo; Cleverton 🟨, Paulo Vinicius, Aisley Victor, Adriano Pereira 🟨 (Givanildo Ramos; Guilherme Bastos (Matheus Jesus), Wendell Silva ⚽ (Inácio Alves), Josué Viana; Vinicius de Souza ⚽, Gustavo Rêgo (Marks Gabriel) (Vitor Manoel) e Rian Bonfim.
Técnico: Edu Miranda

Real Brasília 1
Gabriel Vitor; Caio Mendes, Fred Rocha, Felipe Mendes, Felipe Alves; Matheus Obina (Maycon Palácio), Matheus Ayub (Thiago), Bruninho (Juan Neres), James ⚽; Vinicius César (Arthur Gabriel) e Igor Gomes.
Técnico: Gerson Ramos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P