Por Lucas Espíndola
O Minas Brasília segue se reforçando para a atual temporada. “As Minas” irão disputar o Campeonato Brasileiro Série A2 e o Candangão Feminino. A segunda semana de janeiro continua movimentada nos bastidores do clube, com o anúncio de novas contratações na equipe, além das atletas que renovaram os seus contratos. Os reforços são um misto de peças para o sistema defensivo e ofensivo do time.
A primeira jogadora anunciada nesta semana foi Geysna Guedes. A atleta tem 27 anos e é natural de Paraíso-TO. Geysna pode atuar como meia e também na lateral-esquerda. Ela começou sua carreira no time da cidade, o Paraíso, permanecendo na equipe por cinco anos, até conseguir sua primeira experiência fora do estado, no JV Lideral, em 2017. Em sua carreira, a jogadora defendeu as cores de Gurupi, Goiás e Social.
Mineira de Itabira, Sâmila é outro reforço do Minas Brasília. A atacante de 27 anos tem uma carreira curta, com poucos clubes em seu currículo. Mesmo assim, será a segunda vez que ela defenderá um clube do Distrito Federal, já que em 2019 passou pelo Ceilândia. A atleta foi formada no Ipatinga, passando pelo América Mineiro. O último time que a dianteira passou foi pelo Juventude Timonense.
O último anúncio de contratação feito pelo time do Distrito Federal foi Milena Rayane. A jovem de 24 anos pode atuar como lateral-direito e atacante. A cearense começou sua carreira no Ceará, em 2019. Milena também jogou pelo Fortaleza, outra equipe grande da capital. A jogadora também passou pelas Abelhas Rainhas-PI e Vitória. Na temporada passada, a atleta estava no Athletico Paranaense, jogando o campeonato estadual.
Renovações
A goleira Janny Batista renovou com a equipe. A arqueira de apenas 17 anos é destaque da base do clube verde e azul. Janny já defendeu as cores do Minas no Brasileirão Feminino Sub-16 e Sub-18, além do Candangão Feminino. A jogadora é orgulho das presidentes e do preparador de goleiros da equipe. A atleta é a segunda goleira a renovar com “As Minas”, a primeira foi Karen, paredão do clube.
A segunda renovação é da zagueira Beatriz Macedo, a Bia. Ela foi campeã brasileira da Série A2 com o Minas Brasília em 2018, na sua primeira temporada na equipe. De lá pra cá, a defensora continuou no time do Distrito Federal e atuando em todos os anos pelo time. Além da posição de zagueira, Bia pode atuar como volante.