Por Jéssika Lineker
Após perder na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Coritiba, por 1 x 0, neste sábado (8/1), o Real Brasília foi em busca da vitória contra o Nacional-SP, em São Paulo. O time candango até saiu na frente, mas acabou empatando por 1 x 1 em confronto disputado no Estádio Nicolau Alayon.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Real optou pela cautela, pois não queria arriscar sair atrás logo no início na partida. Porém, quando desbravou o ataque com organização, os candangos foram letais. Igor Gomes se aproveitou da falha paulista e inaugurou o marcador. O Leão do Planalto voltou para segundo tempo ainda em vantagem. No entanto, nos minutos finais da partida, a estrela do reserva Vitão brilhou e ele anotou o gol que tirou a vitória do esquadrão do DF.
Leão mostra superioridade e se garante nos primeiros minutos
O Real não quis arriscar e iniciou a partida pressionando a equipe do Nacional. Quando chegou no ataque do adversário, Igor Gomes não perdoou a falha da defesa e bateu no fundo da rede, colocando os Leões à frente do placar.
Mas não demorou muito para que o time mandante reagisse. Enquanto o Real baixou a guarda e passou a ter dificuldades para chegar no campo defensivo, o Naça pressionou e chegou a finalizar mais vezes. Os paulistas só não contavam com Gabriel Vitor, o paredão do Real Brasília, que fez grandes defesas e foi o grande responsável por manter o time em vantagem até o fim do primeiro tempo.
Nos acréscimos, Naça mostrou que nada estava definido
Na volta do intervalo as duas equipes fizeram mudanças e o mandante, Nacional, ousou mais fazendo quatro mudanças. Os ânimos estavam aflorados e com tantas faltas, o árbitro distribuiu cartões amarelos para os dois lados.
O Real parecia confortável com o placar e não incomodou muito o adversário, o que não foi diferente do outro lado, apesar de a maior porcentagem da posse de bola estar com a equipe do Nacional.
Quando tudo caminhava para a vitória do time candango, a placa subiu e indicou mais 6 minutos de acréscimos. Aos 50’ Vitão, que entrou no intervalo, foi o grande nome do jogo. O camisa 18 acabou com a alegria do Real Brasília e deixou tudo igual, faltando um minuto para o encerramento da partida.
O sonho continua
Com o empate, o Real Brasília irá para o último jogo da rodada ainda com a expectativa de se classificar, diante do Capivariano, na terça-feira (11/1), às 11h. Já o Nacional só depende dele mesmo e vai enfrentar o Coritiba no mesmo dia, às 13h15.
NACIONAL-SP – 1
Gustavo Cabral; Kaike, César, João Victtor e Léo Andrade 🟨 (Tiba); Léo Santos 🟨, Breno Correia (China), Matheuzinho (Júlio), Machado; Gui Nascimento e Bahia (Vitão ⚽). Técnico:
Paulo Tognasini
REAL BRASÍLIA – 1
Gabriel Vitor; Caio Mendes, Wesley, Felipe Mendes (Fred Rocha 🟨) e Matheus Obina; Felipe Alves 🟨, James, Bruninho, e Vinícius César (Pedro Ayub); Juan 🟨 e Igor Gomes ⚽🟨 (Fernandinho 🟨). Técnico: Gérson Ramos