21.5 C
Brasília
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Real Brasília mostra qualidade, mas cai para o Coritiba na Copinha

Na partida de estreia, o esquadrão candango dominou os paranaenses na etapa inicial, mas caiu de produção no segundo tempo e saiu derrotado com gol nos 10 minutos finais. O próximo desafio será no sábado (8/1), contra o Nacional-SP

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de ter dominado o Coritiba nos primeiros 45 minutos, a equipe do Distrito Federal caiu de produção na etapa complementar e viu os paranaenses conquistarem uma vitória simples, por 1 x 0, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Mesmo com o tropeço, os candangos começam a pensar no confronto de sábado (8/1), às 13h, contra o Nacional-SP, fundamental para a sobrevivência no torneio.

https://www.instagram.com/p/CYXI-GxpDzm/

Leão do Planalto mostra agressividade

Como esperado de uma estreia, Real Brasília e Coritiba aproveitaram os minutos iniciais para estudar as propostas adversárias. Os paranaenses controlaram melhor a bola nos primeiros momentos até conseguirem encaixar a primeira finalização. Kaio recebeu dentro da área e arriscou para a defesa do goleiro Gabriel Vitor. A investida candanga veio com Felipe Alves, que recebeu e chutou de muito longe, porém, sem o endereço correto. Explorando bem as brechas do Coxa Branca, o time do DF armou dois excelentes contra-golpes e quase inaugurou o marcador na capital paulista. James ficou no quase e parou na defesa curitibana.

- Continua após a publicidade -

Sem diminuir o ritmo, o Real voltou a incomodar com Juan. O camisa 10 dominou pela direita, limpou a marcação e encontrou espaço para finalização perigosa, espalmada para a linha de fundo. No instante seguinte, após jogada em velocidade, Vinícius dominou dentro da grande área e rolou para Felipe Alves, travado no momento exato pela marcação adversária. O Coritiba respondeu em ligação direta do goleiro Sidnei para o atacante Iruan. O camisa 9 dominou, chamou Caio Mendes para dançar, porém, pecou na hora do arremate. Aos 33, foi a vez do travessão impedir o primeiro gol candango na partida. Vinícius subiu mais do que toda a defesa adversária e cabeceou consciente. O arqueiro paranaense resvalou na bola, que explodiu no poste.

Candangos caem de produção e sofrem

Na volta dos vestiários, o equilíbrio parecia ser a tônica do jogo. Passados 10 minutos, tanto Coritiba quanto Real Brasília trocavam muitos passes, mas não conseguiam superar as marcações adversárias e mostrar poderio ofensivo. Sem a mesma agressividade apresentada na primeira etapa, a equipe candanga tinha dificuldades para incomodar os paranaenses, agravada com a saída de James, destaque azul nos primeiros 45, por conta de lesão. Insatisfeitos com o desempenho de seus times, os dois treinadores promoveram algumas alterações, mas que não surtiram efeito imediato.

Na busca por espaços para surpreender o Coritiba, o Real Brasília tinha Felipe Alves como peça importante pela esquerda. O camisa 6 tentou cruzamentos pelo setor canhoto, mas a retaguarda paraense seguiu bem postada. Aos 25, o Leão do Planalto tentou incomodar: Fred Rocha roubou a bola, avançou no campo ofensivo e chutou sem grande perigo. Mas, 10 minutos depois, a alegria foi paranaense. Os curitibanos avançaram pela esquerda e abriram a contagem com Jean Henrique, de cabeça, após cruzamento.

O que vem por aí

O próximo compromisso do Real Brasília na Copinha será no sábado (8/1), quando encara o Nacional-SP, líder do Grupo 32, às 13h, novamente no Estádio Nicolau Alayon, na zona oeste da capital paulista.

CORITIBA – 1
Sidnei; Diogo (Felipe), Guilherme, Jean Henrique e Alec; Geovane (Douglas) e Lucas Rafael (Jean); Nathan Oliveira (William) e Lucas Ronier; Iruan (Kevin) e Kaio (Ruan). Técnico: Alan Ribeiro
Cartões amarelos: Lucas Rafael, Willian e Alec
Gol: Jean Henrique

REAL BRASÍLIA – 0
Gabriel Vitor; Caio Mendes, Wesley e Felipe Mendes (Luciano); Matheus Obina, Felipe Alves (Gabriel Lima), James (Vítor Sales), Bruninho (Maycon Palácio) e Juan (Fred Rocha); Igor Gomes (Thiago de Castro) e Vinícius César. Técnico: Gérson Ramos
Cartões amarelos: Igor Gomes, Caio Mendes e Wesley

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE