19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Taguatinga faz bom primeiro tempo, mas é derrotado por 1 a 0 na Copinha

Com boas chances na primeira etapa, Taguatinga para em goleiro do Mirassol e gol no início do segundo tempo decreta vitória do time paulista

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

O segundo dia do ano marcou a estreia do Taguatinga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O vice-campeão do Campeonato Candango Sub-20 enfrentou o Mirassol, equipe de São Paulo, na tarde deste domingo. Componente do Grupo 3, que conta ainda com Sport-PE e Confiança-SE, a Águia iniciou bem a primeira etapa, controlando o confronto e tendo boas chances de abrir o placar, mas Vinícius, arqueiro paulista, foi efetivo. Mas como diz o ditado “quem não faz, leva”, o Mirassol marcou e venceu por 1 a 0.

Nos primeiros minutos da partida, o Taguatinga teve duas chances de abrir o placar, mas Vinícius fez ótimas intervenções e segurou o placar zerado durante toda a primeira etapa. Sufocado, o Mirassol tentava se defender a todo custo. Porém, na volta do intervalo, o rumo do confronto mudou e o Mirassol abriu o marcador logo no início com Kauan. Vencendo, a equipe paulista passou a controlar o confronto e por pouco não aumentou a vantagem. No fim, melhor para o time de São Paulo que conquistou três pontos.

- Continua após a publicidade -

45 minutos iniciais zerados, mas com boas chances

O Taguatinga começou tomando as investidas da partida e buscando abrir o placar. Logo aos dois minutos, João Victor chutou de longe, tentando encobrir o goleiro, mas Vinícius estava atento e jogou para escanteio. Cinco minutos depois, outra grande chance do time candango. Após cobrança de falta, a bola sobra na entrada da área e João Victor solta uma bomba e Vinícius faz uma excelente defesa. Aos 18′, Wesley cobrou falta na área e Guilherme cabeceia de costas, mas Lucas Diniz defendeu.

Aos 22′, Moreira fez ótimo cruzamento na área e Kauan,, livre, por pouco não finaliza e abre o placar. Oito minutos depois, Kauê cobrou falta na meia lua e a bola desviou antes de tirar tinta do travessão de Vinícius. Dois minutos depois, outra chance de bola parada na entrada da área e novamente nos pés de Kauê. Dessa vez, a bola não desviou na barreira e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 46′, Moreira chutou de muito longe e tirou tinta da trave direita de Lucas Diniz.

Mirassol abre o placar no início e controla a partida

A bola mal voltou a rolar e a equipe paulista já abriu o placar. Kauan aproveitou o cruzamento pela esquerda e cabeceou no contrapé de Lucas Diniz, sem chances para o goleiro do TEC. Aos cinco minutos, Kauan avançou pela esquerda, limpou a zaga e rolou para Moreira, que bateu de primeira e acertou o travessão. Aos 25′, Lyncom vacilou e Gabriel Tota roubou a bola e achou Moreira sozinho, o lateral dominou e a cara a cara com Lucas Diniz, perdeu uma chance incrível.

Aos 39′, quase o empate da Águia. Kauê cobrou escanteio e após bate rebate na defesa, a zaga do Mirassol conseguiu tirar a bola em cima da linha. A equipe reclamou muito afirmando que a bola entrou, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Mostrando cansaço, o Taguatinga tentava empatar na base da garra, mas o time de São Paulo se defendia bem. Kauê ainda cobrou dois escanteios e levou perigo à área paulista, mas o jogo terminou com vitória paulista.

Mirassol 1
Vinícius; Pedro Rinaldi, Guilherme, Octávio, Moreira (Matheus Souza); Du Fernandes, Gabriel Tota (Mineiro), Wellington, Kauan ⚽🟨; Danilo (Negueba) e Wesley (Fábio 🟨).
Técnico: Mateus Naneti

Taguatinga 0
Lucas Diniz; Kauê, Wesley (Lyncom), Julio César 🟨, Rodrigo; Raykart, João Paulo (Luan), Kevin 🟨 (Ricardo), Bruno (Gabriel); Pedro (Gabriel Yan) e João Victor.
Técnico: Allen Godinho

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P