Por Lucas Bolzan
Após um quase rebaixamento em 2021, o Santa Maria reorganizou o planejamento e iniciou a preparação para o Campeonato Candango de Futebol 2022. Visando a estreia na competição, que será fora de casa diante do Unaí em 23 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), a Águia derrotou a equipe sub-20 do Goiás por 1 a 0 nesta quarta-feira (22/12), em Goiânia. O resultado positivo já incentiva o elenco em busca de uma melhor temporada no próximo ano.
Com um elenco que vem se fortalecendo durante esta preparação de pré-temporada, o Santa Maria foca em jovens atletas para fazer um bom campeonato. A comissão técnica é liderada pelo treinador Erivaldo Silva, que chega para seu primeiro trabalho no Distrito Federal com a camisa do Santinha, auxiliado por Valdício. A preparação física será comandada por Wagner Duarte e os goleiros treinados pelo experiente Junio Roque.
Preparação positiva com jogos-treino
A equipe, que treina em um clube na Asa Sul, iniciou sua preparação há um mês, e já teve um primeiro desafio importante de pré-temporada, que foi contra a equipe sub-20 do Goiás, no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia (GO). No teste, que terminou 1 a 0 para a Águia Grená, gol marcado pelo zagueiro Léo Bahia em cobrança de falta, Erivaldo já pôde ter ideia de como a equipe irá se comportar no Candangão.
E o treinador já avaliou em um primeiro momento o elenco que ele tem em mãos. “O torcedor pode esperar um time competitivo. A intenção é fazer um modelo de jogo envolvido com a marcação-pressão. Mas, antes de tudo, quero continuar trabalhando com os jogadores essa mentalidade, para que aí sim, na nossa estreia, possamos dar resultado a todo esse trabalho feito”, ressaltou.
Início de ano com muito foco
Após o pequeno recesso de ano novo, a equipe focará diretamente nos trabalhos até estrear no Candangão. Alguns jogos-treino a mais serão marcados antes do primeiro confronto no torneio distrital, além do intenso trabalho de treinamentos físicos e táticos, que moldará a equipe para o campeonato.