19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Zé Love figura entre os artilheiros do Brasil na temporada 2021

Com 18 gols em 29 jogos, Zé Love terminou na lista dos maiores artilheiros do Brasil em 2021. Levando em consideração a média de gol por jogo, o atacante aparece na quinta colocação

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Campeão do Campeonato Candango de Futebol pelo Brasiliense e vencedor do Prêmio Dimba 2021, o atacante Zé Love viveu mais um ano artilheiro. Sem mais partidas oficiais neste ano a serem disputadas, o atacante do Jacaré terminou entre os 25 maiores goleadores do Brasil. O atleta fechou a temporada com 18 gols, ao lado de nomes como Pedro (Flamengo-RJ), Perotti (Chapecoense-SC) e Raphael Veiga (Palmeiras-SP). Comparando a média de gols por jogo, Zé sobe para o quinto lugar na artilharia.

Principal nome do Brasiliense para o ataque nesta temporada, Zé Love supriu as expectativas e marcou 18 gols nos 29 jogos em que disputou durante o ano. Pelo Candangão foram 11 gols anotados em 12 jogos disputados, terminando como artilheiro e conquistando o título da competição pelo Jacaré. O centroavante balançou as redes adversárias mais sete vezes pela Série D do Brasileirão. Na Copa do Brasil (dois jogos) e Copa Verde (um jogo), o atacante não fez gol.

- Continua após a publicidade -

Liderando a lista dos maiores artilheiros do ano, Hulk (Atlético-MG) marcou 36 gols, seguido por Gabi (Flamengo-RJ) com 34. Gilberto (Bahia-BA), Joãozinho (Nova Venécia-ES) e Olávio (Volta Redonda-RJ e Atlético-CE) marcaram 26 vezes, Dellatorre (CSA-AL), Wallyson (ABC-RN) e Diego Souza (Grêmio-RS), 24 cada. Com 23, Léo Gamalho (Coritiba-PR) e Ciel (Caucacai-CE, Salgueiro-PE e Sampaio Côrrea-MA) e anotando 22 gols, Alef Manga (Goiás-GO) e Manoel (Vitória-BA e Altos-PI).

Artur (RB Bragantino-SP) fez 21 gols e a dupla do Rio de Janeiro, Fred (Fluminense) e Bruno Henrique (Flamengo), 20. Anotando 19 gols no ano, Cano (Vasco-RJ), Michael (Flamengo-RJ), Negueba (ABC-RN), Ytalo (RB Bragantino-SP) e Yuri Alberto (Internacional-RS). Com 18, Pedro (Flamengo-RJ, Perotti (Chapecoense-SC), Raphael Veiga (Palmeiras-SP) e Zé Love (Brasiliense-DF). Fechando a lista, dois nomes: Edu (Brusque-SC) e Clayton (Vila Nova-GO) marcaram 17 vezes no ano.

Levando em consideração a quantidade de jogos que precisaram para marcar os gols citados, Zé Love figura na quinta colocação, com média de 0,62 gol por jogo. Na frente do centroavante do Brasiliense estão Gabi (0,76 gol por jogo), Olávio (0,68 gol por jogo), Joãozinho (0,67 gol por jogo) e Negueba (0,63). Essa é a segunda vez consecutiva que o atleta do Jacaré figura na lista dos maiores artilheiros do ano. Em 2020 ele marcou 24 vezes e terminou na terceira posição, atrás de Gabi (Flamengo-RJ) com 27 gols e Diego Souza (Grêmio-RS), 28.

Gols do Zé Love no ano

Candangão 
vs Samambaia – um gol
vs Gama – dois gols
vs Real Brasília – um gol
vs Taguatinga – um gol
vs Santa Maria – dois gols
vs Capital – um gol
vs Ceilândia – dois gols
vs Luziânia – um gol

Série D
vs Goianésia (GO) – um gol
vs Porto Velho (RO) – um gol
vs Nova Mutum (MT) – dois gols
vs União Rondonópolis (MT) – um gol
vs Jaraguá (GO) – um gol
vs Gama – um gol

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P