Nem só de entradas vive a porta do mercado da bola no Distrito Federal. Durante o período de negociações de pré-temporada, saídas de jogadores que estavam defendendo clubes locais também são registradas. Vice-campeão da Segundinha do Campeonato Candango com o Brasília, o volante Raphael Augusto deixou a capital federal e acertou com Treze-PB para o ano de 2022.
O volante de 27 anos foi anunciado pelo clube nordestino no sábado (18/12). No Treze-PB, Raphael Augusto jogará a próxima edição do Campeonato Paraibano. O torneio é o único previsto no calendário da equipe em 2022. Assim como vários times candangos, o Galo precisa de um bom desempenho na competição estadual para garantir um calendário mais longevo na temporada 2023.
Em entrevista ao Distrito do Esporte, Raphael Augusto detalhou a expectativa para o novo desafio que está por vir em sua carreira profissional. “Eu estou muito feliz irmão e muito motivado. O Treze-PB é muito grande e fazer parte dessa nova história é um momento ímpar na minha carreira. Eu tenho certeza grandes coisas irão acontecer”, ressaltou o ex-jogador do Brasília.
O jogador já está em solo paraibano. Ao lado dos demais companheiros, Raphael Augusto foi apresentado em evento aberto para os torcedores do Treze-PB em evento realizado no Estádio Presidente Vargas. A estreia do time alvinegro no campeonato estadual da Paraíba está marcada para acontecer em 22 de fevereiro contra o CSP. O time está no grupo B, que tem ainda Sport Lagoa Seca, Nacional de Patos e Campinense.
No Brasília, Raphael Augusto foi titular durante boa parte da campanha que recolocou o colorado na elite do futebol candango. Com a camisa vermelha, o volante disputou sete partidas e anotou um gol. O tento marcado por ele contra o SESP/Taguatinga, inclusive, foi um dos finalistas do Prêmio Dimba 2021, premiação que escolhe o gol mais bonito da temporada profissional do Distrito Federal. Ele terminou em terceiro lugar.