19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Real Brasília Feminino se reapresenta para a temporada 2022

Atuais tricampeãs do Candangão, Leoas do Planalto se reapresentam de olho nas três competições do ano que vem

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Com uma hegemonia de três anos no Candangão Feminino e representante do Distrito Federal na primeira divisão do Brasileirão Neoenergia, o Real Brasília teve pouco tempo de folga desde a conquista da competição local. Nesta segunda-feira (13/12), as Leoas do Planalto se reapresentaram visando a próxima temporada. O clube conta com algumas novidades, como a chegada de reforços e a não renovação com algumas atletas.

Duas novidades já estão compondo o elenco do Real Brasília. Vindas do rival Minas Brasília, Laine e Nenê são as caras novas no plantel aurianil. A lateral Laine fez sua carreira praticamente inteira no clube verde e azul. A jogadora estava no time que conquistou o Campeonato Brasileiro Série A2 em 2018 e o Candangão do mesmo ano. A atleta era uma das peças chaves da equipe rival, chegando a atuar no meio de campo e no ataque.

- Continua após a publicidade -
Foto: Júlio Cesar Silva/Real Brasília

A super campeã Nenê é a outra novidade que chega ao Real. A experiente atacante possui passagens por clubes fortes no futebol feminino, como Santos, Ferroviária e Corinthians. Na sua carreira, a goleadora ainda defendeu o São Caetano, Botucatu, FC Gold Pride-EUA, Foz Cataratas, Francana, São José e Audax. Em seu currículo, Nenê foi campeã da Copa do Brasil (2014 e 2016), Brasileirão Feminino (2014,2018 e 2019) e da Copa Libertadores da América. A atacante estava no DF desde a temporada 2021.

Quatro atletas não tiveram o vínculo renovado com o Real Brasília. Jeane (goleira), Eliane (lateral-direita), Sam e Thábata (atacantes) não permanecem no time para a temporada seguinte. Mesmo com a apresentação do elenco e com o início dos treinamentos com foco em 2022, a diretoria não descarta trazer mais reforços para fortalecer o plantel. As Leoas terão competições importantes já no primeiro semestre do ano que vem, como a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia.

Competições do Real Brasília em 2022

Supercopa do Brasil – 6 de fevereiro a 14 de fevereiro

Campeonato Brasileiro Série A1 – 6 de março a 25 de setembro

Campeonato Candango – 1º de setembro a 5 de novembro

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P