Os times do Distrito Federal conheceram o caminho na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira (13/12), a Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade organizadora do torneio, divulgou o chaveamento da maior competição de categorias de base do calendário brasileiro. Em 2022, Taguatinga e Real Brasília serão os representantes da capital federal.
Campeão do Campeonato Candango Sub-20 em 2020, o Real Brasília ficou no grupo 32 da Copinha, na cidade de São Paulo (SP), na sede do Nacional. As partidas do time aurianil na competição nacional devem acontecer no Estádio Nicolau Alayon. Os adversários na busca por dois lugares na próxima fase do torneio são Nacional (SP), Coritiba (PR) e Capivariano (SP).
O 32º e último Grupo da Copinha 2022 vem com Nacional-SP, Coritiba, Capivariano e Real Brasília.#Copinha2022 pic.twitter.com/oIDdSux41S
— Copinha (@Copinha) December 13, 2021
Vice-campeão do torneio local na atual temporada, o Taguatinga jogará a Copa São Paulo no grupo 3, na cidade de Bálsamo (SP). O município paulista estará na competição de base pela segunda vez na história. Na primeira fase, o TEC medirá forças com o Mirassol-SP, o Sport-PE e o Confiança-SE. A tendência é que os jogos sejam realizados no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira.
Dando continuidade aos grupos, vem aí o Grupo 3, com Mirassol, Sport, Taguatinga e Confiança.#Copinha2022 pic.twitter.com/JlvbJa1oke
— Copinha (@Copinha) December 13, 2021
A competição de base retorna dois anos após a última edição. Em 2020, a FPF optou por não realizar o torneio devido à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 128 times estão divididos em 32 grupos de quatro clubes cada. Os dois melhores avançam para a fase mata-mata e seguem se enfrentando em partidas únicas até a grande final, marcada para 25 de janeiro.
Nova marca
Durante o evento oficial de apresentação dos grupos da temporada 2022, a Federação Paulista de Futebol (FPF) também divulgou a nova marca da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seguindo uma tendência mais simplista, a identidade da competição de base agora conta com um círculo de meio-campo, com metade da linha central, formando a letra C. O termo Copinha também acompanha a arte.