Por Lucas Espíndola
Os times do Distrito Federal seguem se movimentando para a temporada que vem. Um dos mais badalados é o Capital, que continua se reforçando no mercado da bola. O time azul conta com mais duas novidades para a temporada 2022, atletas que foram anunciados nas redes sociais do Coruja. O volante Paulo Henrique e o lateral-esquerdo Felipe Assis são as novas caras no elenco. Ambos os jogadores se apresentaram juntamente com o restante do plantel nesta segunda-feira (13/12).
Anunciado pelo Capital durante o final de semana, Paulo Henrique é mais um atleta contratado pelo Capital para a temporada seguinte. O jogador é experiente, tem 34 anos e possui passagens por diversos clubes do sul do Brasil. Paulo começou sua carreira em 2005, atuando pelo Sub-19 do Malutrom. Após breve passagem pelo J Malucelli em 2007, o volante se transferiu para a Europa, onde atuou por Vitória SC, Covilhã e Varzim, todos de Portugal. A volta para território brasileiro aconteceu em 2011.
O retorno para o Brasil marcou a volta para o J Malucelli, onde havia atuado anteriormente. Na temporada 2021, Paulo Henrique jogou pelo Rio Branco-PR, Andraus e Foz do Iguaçu, este último antes de se transferir para o Capital. Em sua carreira, o volante ainda tem passagens pelo Toledo, Maringá, Uberaba, Velo Clube, Inter de Lages e Apucarana Sports. No Andraus, equipe do Paraná, o jogador foi campeão da terceira divisão paranaense em 2019.
Velho conhecido no DF agora é Capital!
Felipe Assis, lateral de 31 anos, vestirá as cores do Capital pela primeira vez. O jogador possui passagens pelo futebol do Distrito Federal. Em 2012, o atleta se transferiu pelo Botafogo-DF. Alguns anos depois, Felipe voltou à capital federal para atuar pelo Brasiliense, onde ficou até 2016. Na mesma temporada, o jogador foi para o maior rival do Jacaré, o Gama. No alviverde permaneceu até 2017, último ano em que atuou pelo futebol do DF.
Na temporada 2021, Felipe Assis jogou pelo Interporto e Porto Velho. Pelo clube de Rondônia, o lateral disputou a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Ainda na equipe rondoniense, foi campeão do estadual atualmente. Em seu currículo, o atleta possui passagens pelo Tigres do Brasil, América-RJ, Duque de Caxias, Resende, Grêmio Anápolis, ASSU, Palmeira de Goianinha, Vila Nova, Crac, Palmas, São Bernardo, EC São Bernardo e Serrano-RJ.