Peça importante na caminhada do retorno do Brasília para a elite do Campeonato Candango após quatro anos, o goleiro Márcio Fernandes não irá jogar pelo Colorado na próxima temporada. E por nenhum outro time do Distrito Federal. Neste fim de semana, o arqueiro, titular na campanha do Avião na Segunda Divisão local, chegou a um acerto para defender o Anápolis-GO em 2022.
O acerto do goleiro com o Galo, na verdade, é um retorno. No início da temporada de 2021, antes de se destacar com a camisa do Brasília na Segundinha, Márcio Fernandes havia defendido justamente o time do estado vizinho na campanha da equipe no Campeonato Goiano. A partir de janeiro, o goleiro disputará novamente a elite do torneio estadual, além da Série D do Campeonato Brasileiro.
Márcio Fernandes, inclusive, já fez planos na nova equipe. “A expectativa muito boa. O foco é total para que possamos fazer uma grande temporada, para que seja um ano 2022 de muito sucesso e que possamos alcançar os objetivos traçados e trazer muitas alegrias para os torcedores do Galo e para a cidade de Anápolis”, comentou o goleiro de 32 anos em contato com a reportagem do Distrito do Esporte neste domingo (12/12).
Bastante conhecido no cenário local, o arqueiro tem passagens por diversos outros clubes do futebol candango. Além do Brasília, Márcio Fernandes também defendeu as cores de times como Luziânia, Gama, Formosa, Santa Maria, Botafogo-DF, Sobradinho, Real Brasília e Grêmio Brazlândia. Mesmo com a rodagem no Distrito Federal, a continuidade da carreira, por enquanto, será mesmo fora do quadradinho.