Na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado realizou boas partidas, mas nem sempre conseguiu premiar as atuações com vitórias. Na noite desta sexta-feira (3/12), o cenário foi diferente. No Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, o time verde do Distrito Federal visitou o Corinthians, novamente se portou bem e venceu por 89 a 79.
O resultado positivo deu fim a uma sequência de dois tropeços seguidos e fez o Cerrado Basquete subir para a 10ª colocação na temporada do NBB 2021/2022. O cestinha da partida foi Daniel Von Haydin, que anotou 22 pontos a favor do time da capital federal. Com dez rebotes, Kenny Dawkins foi outro destaque da equipe verde na partida diante do Corinthians.

Cerrado cresce no segundo quarto
No primeiro quarto, Cerrado Basquete e Corinthians tiveram bom desempenho no quesito ofensivo. Atuando em casa no Parque São Jorge, o alvinegro paulista teve leve superioridade sobre o time candango e se manteve à frente do placar nos primeiros minutos da partida. O desempenho foi suficiente para os donos da casa abrirem 26 a 21 de vantagem.
Na sequência do jogo, porém, quem deu as cartas foi o time verde do Distrito Federal. O Cerrado aproveitou alguns minutos de desatenção do time corintiano para tomar a frente do placar e não perder mais a ponta até o fim do jogo. O segundo quarto foi o melhor dos candangos. Muito bem defensivamente, o clube candango sofreu somente 12 pontos no segundo quarto e converteu o dobro: 24.

Vantagem mantida e vitória na conta
A vantagem de oito pontos na volta do intervalo seguiu deixando o Cerrado Basquete leve em quadra. Com o jogo encaixado, os brasilienses continuaram melhores do que os paulistas. Apesar da pegada mais equilibrada na partida, o time verde continuava mais efetivo do que os adversários e foram, aos poucos, aumentando a vantagem no marcador. O período encerrou com 67 a 56.
🎥 Se liga nos melhores momentos desse jogão entre @corinthiansbskt e @CerradoBasquete #NBB#NossoBasquete pic.twitter.com/ZJC4QwG9AB
— NBB (@NBB) January 11, 2021
Nos dez minutos finais de partida, o Cerrado precisou apenas administrar a frente do placar. O Corinthians se lançou ao ataque na tentativa de esboçar uma reação em quadra. O Cerrado Basquete, por sua vez, não desperdiçava os momentos em que se aproximava da cesta e impedia qualquer problema maior no jogo. Mesmo perdendo o último quarto, o time concretizou a vitória por 89 a 79.