O Brasília Basquete sofreu mais um revés na temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite de quarta-feira (1º/12), o time candango chegou a vencer três períodos da partida contra o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Porém, o desempenho no terceiro período do jogo contra o alvinegro foi determinante para sacramentar a derrota por 73 a 64.
Durante boa parte do jogo, o equilíbrio marcou o confronto. Levemente melhor, o time candango foi levando vantagem em momentos importantes da partida. Mas o baixo poder ofensivo no terceiro quarto custou caro no fim do duelo. O cestinha da partida foi do Brasília Basquete. Gemerson anotou 23 pontos e sete rebotes. Do lado corintiano, Fuller foi o destaque com 22 pontos.
Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Brasília Basquete não chegou a ser dominante em quadra. Porém, os candangos não se intimaram com o fato de estarem jogando fora de casa e largaram bem com 17 a 16 no placar. No segundo quarto, o panorama foi parecido. Conseguindo se desvencilhar da marcação do Corinthians, o clube da capital federal colocou mais dois pontos de frente antes de ir para o intervalo.
No terceiro quarto, tudo desandou para o Brasília Basquete. Inofensivo no ataque, o clube candango sofreu bastante na marcação corintiana e assinalou somente nove pontos. Os paulista fizeram 25 e tomaram a frente no placar. Nos dez minutos finais, o time do Distrito Federal tentou correr atrás do prejuízo e o equilíbrio voltou a vigorar. A vitória na parcial por 21 a 17, porém, não bastou para virar o placar.