28.9 C
Brasília
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Capital acerta com Vilson Tadei para comandar a equipe no Candangão

Tricampeão candango em sequência por Gama e Brasiliense, técnico chega para ocupar o lugar deixado por Rogério Mancini no time tricolor

- Continua após a publicidade -

O técnico Vilson Tadei terá a oportunidade de buscar um tetracampeonato candango pessoal na temporada 2022. Na tarde desta terça-feira (30/11), o Capital concluiu a busca por um treinador e chegou a um acordo com o experiente treinador de 67 anos. Campeão com o Gama em 2019 e 2020 e com o Brasiliense em 2021, o profissional estava no mercado da bola desde o mês de agosto.

A informação do acerto foi divulgada por outros veículos do Distrito Federal, como o portal DF Sports+ e a Rádio DF10, e confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte com o presidente do Capital, Godofredo Gonçalves. No próximo ano, Tadei e o Coruja irão unir forças em buscas de marcas inéditas. O time tricolor tenta o primeiro título local, enquanto o treinador tentará ser o primeiro a ganhar quatro taças seguidas.

Vilson Tadei chega ao Capital para comandar o planejamento que estava sendo feito pelo técnico Rogério Mancini. O antigo técnico chegou a renovar o contrato para comandar o Coruja na temporada 2022, mas deixou o cargo para realizar um curso de capacitação promovido pela Uefa. O período acadêmica será o mesmo de disputa do Campeonato Candango de 2022.

- Continua após a publicidade -

Anunciado pelo Gama em 5 de novembro de 2018, Tadei colocou seu nome na história dos dois maiores clubes da capital federal. Segundo levantamento do Distrito do Esporte, nos dois anos e nove meses empregado no futebol candango, o treinador esteve à beira do campo por 90 vezes: 48 vezes pelo alviverde e outras 42 pelo Brasiliense. No período, acumulou um impressionante aproveitamento de 78,8% dos pontos em disputa.

O retrospecto deu ao treinador quatro títulos no currículo: dois por cada clube. No Candangão, ele ficou no lugar mais alto do pódio nas últimas três edições. Nas 50 partidas disputadas no torneio local, ele acumulou o impressionante desempenho de 91,3% de aproveitamento. No Jacaré, o Vilson Tadei também conquistou o título inédito da Copa Verde em janeiro.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. É galera. O CAPITAL vai dar trabalho. Estádio próprio, bons jogadores, técnico experiente e vencedor, diretoria atuante, boa estrutura. Acho que tem tudo para decolar …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P