19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Artilheira implacável: Katyelle marcou 17 gols no Candangão Feminino

Marcando em seis das dez rodadas da fase de classificação, Katyelle, atacante do Cresspom, terminou o Candangão Feminino como artilheira e com uma média de 1,7 gols por partida

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

No último sábado (27/11), Real Brasília e Minas Brasília disputaram o título do Campeonato Candango de Futebol com a taça sendo erguida pelas Leoas do Planalto. Porém, uma atleta que não participou do jogo estava bem atenta à partida por um motivo: a artilharia da competição. Katyelle Alves Pinto Costa, a Katyelle ou Katygol – como a torcida do Cresspom a chama – já havia anotado 17 gols e na segunda posição, Geovana Alves, centroavante do Real Brasilia, com 14 tentos.

Na grande final, vencida por 2 a 1 pelo Real Brasília, Geovana Alves marcou os dois gols das Leoas do Planalto, chegando a 16 tentos no Candangão Feminino, mas não o suficiente para passar Katyelle, atacante do Cresspom, que terminou a competição com 17 gols marcados em 10 jogos, uma média de 1,7 gols por partida. Em conversa com a equipe do Distrito do Esporte, a atleta explicou o faro de gols. “Muito trabalho, dedicação e a facilidade de jogar perto da área”, ressaltou.

- Continua após a publicidade -
Foto: Victoriano Callado/Cresspom

Apesar da artilharia conquistada, Katyelle disse que caso a perdesse, ficaria feliz pela companheira. “Quem permite o momento de cada um é Deus. Em relação à ela, sou muito fã. Se perdesse a artilharia, iria ficar contente porque ela é fera”, disse a centroavante. A atleta ainda falou sobre a campanha de sua equipe, que terminou com o segundo melhor ataque, 45 gols. “Fizemos uma boa campanha, mas nem tudo é como planejamos, mas somos cientes que fizemos um excelente campeonato”, frisou.

Vivendo o melhor momento de sua carreira, segundo a própria atleta disse à equipe do DDE, o Candangão Feminino serviu como evolução profissional. “É um campeonato disputado e aprendi muito com todos os jogos. Cresci como atleta durante a competição”, contou. A jogadora ainda agradeceu pelo torneio. “Agradeço a Deus pela competição que diz e a todo o grupo que me ajudou a chegar onde cheguei”, reconheceu.

Começo na defesa e futuro incerto no Cresspom

Apesar de brilhar no ataque do Cresspom, marcando muitos gols, Katyelle começou sua carreira no sistema defensivo, mas não se adaptou. “Comecei como lateral direita, mas não me encaixei. Daí tentei o ataque porque eu já fazia muitos gols e me dei bem, até hoje sou atacante”, confidenciou. Sobre o futuro no Cresspom, a centroavante disse estar indefinido. “Não renovei o meu contrato, mas se caso fechar com o clube novamente, pode ter certeza que darei meu melhor. O presidente quer renovar, mas estou avaliando as melhores propostas de outros clubes”, finalizou.

Foto: Victoriano Callado/Cresspom

Todos os gols de Katyelle no Candangão Feminino

1ª rodada – Legião 0 x 6 Cresspom – 5 gols
4ª rodada – Cresspom 2 x 0 Aruc/Fúrias – 1 gol
5ª rodada – Estrelinha 0 x 3 Cresspom – 1 gol
6ª rodada – Cresspom 6 x 2 Legião – 1 gol
9ª rodada – Aruc/Fúrias 0 x 12 Cresspom – 4 gols
10ª rodada – Cresspom 10 x 0 Estrelinha – 5 gols

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P