19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Criança hostilizada pela torcida do Santos recebe camisas de times do DF

Em uma onda de apoio e proteção, jogadores e clubes de futebol abraçam Bruninho, de apenas nove anos, xingado pela torcida do próprio time

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Uma onda de solidariedade tomou conta de torcedores e clubes espalhados pelo Brasil nas últimas semanas. Bruninho, uma criança de apenas nove anos, foi hostilizado pela torcida do seu próprio time, o Santos, juntamente com o seu pai. Após uma grande repercussão nos portais de notícias e nas redes sociais, o menino tem recebido carinho e presentes de diversos clubes e atletas. Dois grandes times do Distrito Federal entraram na maré de carinho e também presentearam o garoto.

Através das redes sociais, Gama e Brasiliense postaram uma mensagem de carinho ao torcedor santista, além de presenteá-lo com as camisas oficiais dos dois clubes. No instagram do Periquito, o time alviverde postou a seguinte mensagem: “O Gama está com você! Você é um exemplo de amor ao futebol, exemplo de torcedor que ama seu clube, mas vai além, sabe apreciar e respeitar o espetáculo”. Ainda na postagem, aparece uma foto de Arilson Machado segurando a camisa número dois do Gama, que foi enviada a Bruninho.

- Continua após a publicidade -

Também pelas redes sociais, o Jacaré postou uma breve mensagem ao garoto. “Estamos sempre com você, Bruninho. Seu amor pelo futebol é inspirador”. Na foto da postagem, aparece Bruninho vestindo uma camisa do Brasiliense e segurando outra. As vestimentas foram mandadas pelo artilheiro Zé Love. Assim como o clube, o atacante também mandou uma mensagem para a criança. “Feliz ver você sorrindo, meu amigo. Esperamos sua visita aqui no Brasiliense. Você é um garoto abençoado, Deus abençoe”, concluiu Zé Love.

Relembre o caso

No início do mês de novembro, aconteceu o clássico entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro, no litoral paulista. Na ocasião, Bruninho, muito fã do goleiro Jaílson, da equipe rival, pediu uma camisa ao arqueiro alviverde para guardar de recordação. Porém, após ser presenteado com a vestimenta palmeirense, o garoto foi hostilizado pela torcida do santista, que não gostou nada da atitude da criança. O caso ganhou uma grande repercussão nos portais de notícias e nas redes sociais.

Após a notícia se espalhar pelo Brasil e até pelo mundo, Bruninho ganhou diversas camisas de vários jogadores e clubes, que se solidarizaram com o garoto de apenas nove anos. A criança foi convidada até pelo técnico da Seleção Brasileira, o Tite, para assistir in loco a partida entre Brasil e Colômbia, na Neo Química Arena, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista ao portal Globo Esporte, do grupo Globo, Bruninho relatou pânico e que teve medo de morrer no dia do ocorrido.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P