24.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Gama contrata novo técnico para disputa do Campeonato Candango

Treinador de 46 anos tem passagem pela Jacuipense e foi contratado para liderar o time em busca de um calendário extenso em 2023

- Continua após a publicidade -

Em 2022, o Campeonato Candango voltará a ter uma importância muito grande para o Gama. Sem calendário nacional para a próxima temporada, o alviverde aposta no êxito no torneio local para conseguir voltar a ter mais jogos em 2023. Para isso, o planejamento já começou. Na manhã deste domingo (14/11), o Periquito anunciou seu novo técnico. Trata-se de Jonilson Veloso.

O novo líder da comissão técnica gamense tem 46 anos. O principal feito no currículo profissional é um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2019, enquanto dirigiu a Jacuipense. No mesmo clube, no ano seguinte, ele fez a melhor campanha do time na história do Campeonato Baiano. No Gama, ele terá a missão de dar novamente um calendário extenso para a temporada 2023.

Nas redes sociais, por onde fez o anúncio da nova contratação do técnico para o Candangão 2022, o Gama explicou que Veloso terá a missão de estar à frente do elenco profissional no processo de restruturação do clube alviverde. Na Copa Verde de 2021, última competição oficial disputada, o Periquito usou atletas da equipe de base. A montagem do elenco será feita quase do zero.

- Continua após a publicidade -

Jonilson Veloso tem relação familiar com um atleta que jogou a Copa do Mundo de 2014 com a camisa da Seleção Brasileira. O novo treinador do Gama é tio do zagueiro Dante, atualmente no Nice, da França. O profissional terá pouco mais de dois meses para trabalhar na pré-temporada do clube. A estreia no Campeonato Candango de 2022 será em 22 de janeiro, contra o Ceilândia, fora de casa.

- Publicidade -

5 COMENTÁRIOS

  1. Sem ovos não se faz omelete. Sem jogadores de qualidade não se monta bom time. Sem dinheiro não se contrata. A solução: trabalhar os atletas de base e compensar a falta de experiência com muito esforço e vontade de vencer na vida. Exemplo: Aparecidense: campeã da série d com um time desconhecido, mas com muita vontade. Atletas só com o nome não ganham nada: vide o Brasiliense. Todo ano recheado de medalhões (velhos e desinteressados) e nada ganha. Ao contrário, passa vergonha. Gente como Jorge Henrique, Zé Love, Luquinhas e outros “chupas-sangue”, queremos longe do Gamão.

  2. O técnico está a altura do Gama. Precisa ter elenco qualificado e comprometido e, acima de tudo, ter recursos financeiros para honrar os compromissos com o elenco. Sem isso… esqueça! Ninguém trabalha pra não receber.

  3. O GAMA, já que não tem dinheiro, para contratar jogadores bons e gabaritado, tem que que investir mesmo na própria base mesclando os que tem potencialmente técnica e habilidade para subir ao time profissional. não tem outra solução….quando não se tem o dinheiro ou patrocinadores…!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P