17.6 C
Brasília
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Por apoio ao Candangão 2022, FFDF se reúne com o Banco de Brasília (BRB)

Em encontro nesta quinta-feira (11/11), partes deram os primeiros passos em busca de um entendimento por valores de patrocínio para o torneio local

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura e redação do DDE

Em ação desde abril na organização da temporada 2022 do Campeonato Candango, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) teve uma reunião, nesta quinta-feira (11/11), com o possível apoiador de peso para a próxima edição do torneio local: o Banco de Brasília (BRB). Viabilizando um suporte para a organização da competição, a entidade, representada por dirigentes de clubes, se reuniu com executivos do banco em busca de avanço na tentativa de angariar recursos financeiros.

Patrocinador de alguns clubes do futebol candango nas últimas temporadas e apoiador de outros esportes na capital federal, como vôlei, basquete e futsal, o BRB foi representado pelo presidente Paulo Henrique Costa. O encontro aconteceu na sede da entidade. De acordo com apuração do Distrito do Esporte, as partes ainda têm algumas divergências do melhor modelo de apoio e dialogam para encontrar a maneira ideal de suporte do banco no Candangão de 2022.

- Continua após a publicidade -

A FFDF fez uma apresentação dos planos para o torneio local com o objetivo de seduzir o BRB. A visão inicial dos envolvidos na reunião é que cada parte tem um pensamento sobre como deve acontecer a parceria. Com isso, o encontro na sede da instituição financeira pública do Distrito Federal serviu para viabilizar meios para um possível entendimento que gere recursos para o Candangão. O banco pediu alguns ajustes na proposta e sugeriu uma nova rodada de debate nos próximos dias.

Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

Em entrevista durante a reunião do Conselho Arbitral, na manhã da última terça-feira (9/11), no restaurante Fausto & Manoel, no Lago Sul, o presidente Daniel Vasconcelos deu indícios dos interesses da FFDF e dos clubes com a parceria em conversa com o DDE. “Temos uma reunião com o presidente do BRB para tratar sobre como o governo vai entrar no Candangão em forma de apoio e patrocínio. Vamos debater várias coisas e vamos levar algumas demandas nesse encontro”, detalhou o cartola.

Nos últimos anos, o BRB patrocinou alguns clubes do torneio local de forma isolada. Na temporada de 2021, times como Ceilândia, Capital, Real Brasília, Luziânia, Formosa, Unaí, Santa Maria e Taguatinga estamparam a marca da instituição em seus uniformes durante as partidas da competição. O investimento total, segundo os balanços financeiros do banco, foi de R$ 540 mil. A ideia, entretanto, é estender o suporte para algo mais lucrativo envolvendo toda a estrutura do Campeonato Candango de 2022.

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou torcedor do Gama, mas reconheço que pela visibilidade do campeonato (talvez melhore muito com as transmissões pela Elleven, caso ocorram), qualquer apoio é bem vindo. Mas o BRB pode ajudar melhor, pois 10% do que dão para o flamengo é o bastante para organizar um bom campeonato. Vamos ver. O Gama, caso não consiga resolver suas pendências (certidões negativas) ficará a ver navios …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE