25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Cerrado sofre com Verzola e perde para o Caxias do Sul no NBB

Armador do time gaúcho deu trabalho no Rio Grande do Sul e tirou a invencibilidade dos candangos fora de casa

- Continua após a publicidade -

O Cerrado Basquete sofreu a primeira partida em jogos fora de casa no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quarta-feira (10/11), o time candango entrou na quadra do Ginásio do Sesi para medir forças com o Caxias do Sul. Apesar de alguns erros persistentes, os candangos chegaram a liderar os primeiros quartos e indicar que poderiam lutar pela vitória. Porém, a equipe verde sofreu a virada dos adversários gaúchos e foram derrotados por 72 a 64.

O time candango fez um bom primeiro tempo de jogo. Apesar das oscilações, o Cerrado conseguiu se manter na frente em diversos momentos e chegou a mostrar força para ir ao intervalo em vantagem. Sob a batuta de Cauê Verzola, o Caxias do Sul se reencontrou após o descanso de meio de jogo. Ídolo da equipe gaúcha, o armador de 33 anos fez chover no Ginásio do Sesi e comandou os donos da casa para a segunda vitória na temporada 2021/2022. Pelo clube verde, Paulo Lourenço foi destaque.

O camisa 7 do Cerrado marcou 20 pontos na partida. “A gente veio com uma proposta de não deixar eles jogarem nos bloqueios indiretos. No segundo tempo, a gente não conseguiu fazer isso. Cometemos muitos erros no ataque que não costumamos cometer. Agora, é bola para frente, pensar nos próximos jogos e continuar treinando firme. A gente vem de uma sequência grande. Dois jogos duros de prorrogação. Deu uma pesada, mas não é desculpa”, avaliou Paulo.

- Continua após a publicidade -
Foto: Divulgação/Caxias do Sul

Cerrado melhor

O jogo na cidade gaúcha começou movimentado e bastante equilibrado. Durante o quarto inicial, Cerrado Basquete e Caxias do Sul alternaram a ponta do marcador por praticamente todo o tempo, mas com ninguém conseguindo abrir grande vantagem de frente. Os erros, porém, também eram adversários no aproveitamento dos arremessos das duas equipes. Apesar de não estar 100% encaixada, a equipe candanga conseguiu se sobressair e vencer a parcial inaugural por 15 a 13.

O cenário se repetiu no segundo período. Desta vez, porém, o Cerrado se manteve estável para ficar na frente. Ainda presentes, os erros baixaram o nível da partida. Preso na marcação, o Verdão viu o desempenho cair e acabou ultrapassado pelo gaúchos. Cauê Verzola eram quem mais causava estragos ao clube local. Quando ele foi sacado, os visitantes melhoraram. A retomada candanga no placar veio em uma sequência de 13 a 0 e garantindo a vantagem na ida aos vestiários: 37 a 29.

Caxias se reencontra e vira

O terceiro período reapresentou o equilíbrio no ginásio do Sesi de Caxias do Sul. Mais concentrados, os donos da casa escalaram o placar e passaram a ameaçar o Cerrado. O time candango conseguiu manter a concentração em quadra, mas acabou ultrapassado. De novo no jogo, Verzola voltou a causar dor de cabeça para os candangos. Na força de Thornton, o time verde encontrou forças para não ficar muito para trás e deixar os gaúchos com vantagem mínima: 53 a 52.

No último quarto do jogo, o Cerrado começou em baixa rotação e sofreu. Porém, o time seguiu vivo na partida e lutando por cada bola. Mesmo na frente, o Caxias não conseguia matar o jogo. Errando no ataque, a equipe candanga parou de converter bolas. Com um minuto para o fim, a desvantagem era de seus pontos. Apesar da tentativa de reação, os visitantes não tiveram forças para conter o ímpeto do adversários e acabaram derrotados por 72 a 64.

O que vem por aí

De volta em solo candango, o Cerrado Basquete terá uma sequência de partidas no Ginásio da Asceb, na 904 Sul, para manter o embalo no NBB 2021/2022. O time terá, ainda, oito dias de descanso para recuperar às forças do elenco. Em 19 de novembro, às 20h30, o Verdão recebe a equipe do Pato Basquete, que vem mal das pernas na classificação da competição nacional. Dois dias depois, às 18h, o adversário será o Mogi, time que frequenta o meio da tabela.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P