Em processo de montagem do elenco para o Campeonato Candango de 2022, o Capital anunciou, na manhã desta segunda-feira (8/11), a renovação com um jogador importante na campanha do time em 2021. Dono da camisa 1 na última edição do torneio local, o goleiro Léo Rodrigues, de 34 anos, voltará ao clube para a disputa da próxima temporada do principal torneio do Distrito Federal.
O anúncio foi feito pelo Capital através das redes sociais oficiais do clube. Na última temporada, o goleiro teve um grande desempenho na campanha da Coruja. Nas sete partidas em que atuou na temporada — contra Gama, Real Brasília, Samambaia, Luziânia, Taguatinga e Ceilândia —, ele não sofreu nenhum gol. Contra o Gato Preto, saiu machucado e não jogou mais pela equipe.
Clique e saiba mais sobre o Capital
– Capital avança nas obras do estádio JK, no Paranoá
– Capital C.F. passa a administrar centros olímpicos. Saiba quais
– Capital anuncia a contratação do zagueiro Emerson para o Candangão 2022
– Capital renova com Rogério Mancini para Candangão 2022 e lança cerveja
Após a eliminação da Coruja no quadrangular semifinal do Campeonato Candango, Léo Rodrigues foi contratado pelo Esportivo, do Rio Grande do Sul, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta, porém, ficou no banco de reservas nas 15 partidas da campanha da equipe gaúcha na quarta divisão nacional. O clube foi eliminado pela Ferroviária, nas oitavas de final.
Ver essa foto no Instagram
Candangão 2022
Os detalhes da disputa da temporada de 2022 do Campeonato Candango serão decididos na manhã desta terça-feira (9/11) em reunião do Conselho Arbitral do torneio local. Além do Capital, estarão presentes representantes dos outros nove clubes confirmados na disputa: Brasília, Brasiliense, Ceilândia, Gama, Luziânia, Paranoá, Santa Maria, Taguatinga e Unaí. O evento terá cobertura do Distrito do Esporte.