O Brasília Vôlei conheceu sua primeira derrota na Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (5/11), o time da capital federal mediu forças com o Fluminense e saiu derrotado por 3 sets 2. A vitória carioca veio nas parciais 25 x 19, 30 x 28 e 16 x 14. As candangas foram vitoriosas em dois sets, por 25 x 23 e 25 x 22. O próximo desafio do DF na competição será na terça-feira (9/11), às 18h30, diante do SESC-RJ Flamengo, no SESI Taguatinga.
A história do jogo
O início de primeiro set do Brasília deu a entender de que a equipe largaria com certa vantagem, ao abrir 2 x 0 no placar. No entanto, no ritmo da torcida o Fluminense explorou as brechas defensivas do time candango e logo tratou de equilibrar o confronto. Em certo momento, o tricolor das Laranjeiras chegou a colocar 13 x 7 no marcador, colocando oo DF no prejuízo. Assim, as donas da casa administraram e fecharam a parcial inicial por 25 x 19.
Na mesma pegada que resultou na vitória na primeira parcial, o tricolor carioca tomou as rédeas e tratou de colocar 6 x 2 no marcador. O time do DF não desanimou, empatou o set com boas jogadas de Ariane e Ana Cristina, até fechar o segundo período por 25 x 23.
Apesar de voltar para o jogo, a terceira parcial do Brasília começou em ritmo lento. O time do DF chegou a estar perdendo por 3 x 1. Porém, o cenário revertido e a equipe da capital virou para 5 x 4. Mas a vantagem candanga não durou muito, o Fluminense se reorganizou em quadra e explorou com maestria os erros das visitantes. O esquadrão das Laranjeiras venceu o terceiro set por 30 x 28.
Na quarta parcial, só a vitória interessava ao Brasília. O time candango buscou a agressividade e diminuir as falhas. Portanto, abriram 7 x 4 no mercador e ganharam moral na partida. Mimi Sosa foi um dos pilares para o bom desempenho do DF no set. Enquanto a equipe carioca tentava correr atrás do prejuízo, as brasilienses mostraram segurança e decretaram o triunfo por 25 x 22, levando a partida para o desempate.
O último e decisivo set começou com vantagem brasiliense. Mas as donas da casa não deixaram o nervosismo tomar contar e encontraram brechas para recuperação, chegando a abrir três pontos de vantagem através do 9 x 6. Valentes, as candangas foram buscar o empate e até a virada com Paquiardi. Contudo, o tricolor carioca fez pedido de tempo e montou estratégia para fechar o confronto por 16 x 14. Derrota do DF por 3 sets a 2.