19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Debutante em competição nacional: conheça o Mais Vôlei Brasília/UCB

Participante de uma competição nacional pela primeira vez, o Mais Vôlei Brasília/UCB começou em um condomínio e agora quer ganhar mais notoriedade no voleibol brasileiro

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

A Superliga C Feminina, terceiro escalão do voleibol brasileiro, teve seu início na última terça-feira (26/10). E um dos representantes do Distrito Federal, o Mais Vôlei Brasília/UCB, participará pela primeira vez de uma competição a nível nacional. Formado por amigos e condôminos do Residencial Deborah Cristina, localizado em Águas Claras (DF), a ideia do clube surgiu em 2014 e busca acesso às ligas principais em um projeto de três anos.

Todas as terças e quintas, alguns amigos se encontravam para jogar vôlei no Residencial Deborah Cristina. E em 10 de abril de 2014, decidiram criar o Mais Vôlei Brasília. A recém-criada logo acertou um projeto social com a Universidade Católica de Brasília (UCB) e passou a utilizar as iniciais da faculdade em seu nome. O intuito da parceria era atender a comunidade levando, de forma gratuita, esportes como voleibol e jiu-jitsu.

- Continua após a publicidade -

A parceira com a universidade trouxe benefícios para a equipe, tais como: avaliações físicas, fisioterapia, nutricionista e claro, o espaço para a prática do vôlei. Com os treinos ganhando cada vez mais adeptos e evoluindo gradativamente a técnica, o Mais Vôlei Brasília/UCB resolveu participar de alguns torneios no Distrito Federal. Os resultados positivos credenciaram o clube a ganhar notoriedade em competições a nível regional. E em 2021, o Mais Vôlei Brasília/UCB decidiu que seria a hora de uma competição nacional.

Foto: Reprodução/Mais Vôlei Brasília/UCB

Projeto de acesso

Em conversa com a equipe do Distrito do Esporte, o treinador da equipe, José Luiz de Queiroz, projetou título e acesso em três anos. “Nossa equipe é bem jovem e disposta a aprender. Queremos em no máximo três anos alcançar a conquista de campeões da Superliga C e poder adentrar na Superliga B”, disse. Quanto à chave em Contagem-MG, José Luiz acredita na evolução da equipe. “É uma chave que vai nos oferecer muitas condições de mostrar o nosso trabalho que vem em constante crescente e queremos evoluir a cada ano”, falou.

Ao citar a atual temporada da Superliga C, o treinador comentou o momento de sua equipe. “Estamos com muitas expectativas, disposição para aprender, felizes e animados com essa nova conquista”, expressou. E o planejamento, segundo José Luiz, ocorre diariamente. “A preparação vem acontecendo no dia a dia com muito trabalho e empenho de toda a equipe. Muito trabalho e dedicação é uma constante no nosso time”, esclareceu.

Foto: Reprodução/Mais Vôlei Brasília/UCB

Cinco dias de competição

Com seu início programado para às 18h (horário de Brasília) desta segunda-feira (1/11), o grupo com sede em Contagem (MG), terá a partida entre Mais Vôlei Brasília/UCB e Prefeitura de Pouso Alegre (MG). No dia seguinte, também às 18h, a equipe do Distrito Federal enfrentará o Sada/Tambasa/Argos (MG). Na quinta-feira (3/11), às 19:30, o clube da capital federal enfrentará outro time brasiliense, o Ascade. Para fechar sua participação no torneio, o Mais Vôlei Brasília enfrenta o Mackenzie E.C. (MG) na sexta-feira (5/11) às 21:30.

Com quatro jogo para cada equipe da chave, o torneio ocorrerá em cinco dias apenas, de 1/11 até 5/11. A equipe que ficar em primeiro lugar do grupo conquistará uma das quatro vagas disponíveis para a Superliga B da próxima temporada. Já finalizado, o grupo com sede em Brusque (SC) contou com o Abel/Moda Brusque (SC) como o primeiro clube a ter seu acesso à segunda divisão nacional do voleibol garantido. As outras duas vagas sairão dos grupos disputados em Sorocaba (SP)  e Taubaté (SP).

Elenco para a Superliga C

Levantadoras
Gabriela da Silva Lima
Keyla Lorrane Ferreira da Silva

Líberos
Amanda Bianca Ribeiro dos Reis
Anna Luiza Rodrigues da Cunha
Letícia da Silva Lima
Maria Clara de Oliveira Quinto

Ponteiras
Eduarda Santana da Silva
Geovanna Silva de Oliveira
Stephany Pereira dos Santos
Tainara Prates Lopes

Opostas
Jullyanna Silva de Oliveira
Sthella Mendes do Amaral

Centrais
Natália Leite Colombelli
Raine de Oliveira Vasconcelo
Yasmim de Almeida Ferreira

Comissão técnica

José Luiz de Queiroz – Técnico
Diego de Paiva Silva – Assistente Técnico 1
Andres de Assis Gonçalves – Assistente Técnico 2
Johnatan Campos Sousa Leite – Preparador Físico
Patrícia Pollyana Rosa de Oliveira – Estatística/Preparadora Física
Dr. Emilte Pulcinelli – Médico
Gabriel de Aguiar Pereira – Assessor de Imprensa

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P