25.5 C
Brasília
sábado, 26 de abril de 2025

Brasília Vôlei mostra força e vence o Maringá na estreia da Superliga

Em jogo com muitos momentos de equilíbrio, brasilienses foram premiadas pelo desempenho, buscaram o empate em dois sets e levaram a melhor no tie-break

- Continua após a publicidade -

O time feminino do Brasília Vôlei estreou na Superliga 2021/2022 com vitória. No fim da tarde desta quinta-feira (28/10), o time candango recebeu o Unilife/Maringá, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, em jogo válido pela primeira rodada do torneio nacional. Em partida muitas vezes marcada pelo equilíbrio, o clube local precisou de cinco sets para vencer as paranaenses, por 3 a 2. As parciais do confronto na capital federal foram 21/25, 25/17, 22/25, 25/21 e 15/6.

O duelo em Taguatinga foi bastante movimentando. Com cada ponto sendo vendido de forma cara, os times tinham dificuldades de encaixar uma sequência de bolas no chão. As candangas saíram atrás no primeiro set, empataram o jogo, voltaram a ficar em desvantagem no geral e, mais uma vez, mostraram poder de reação para também levar a melhor nas duas últimas parciais e conquistar a primeira vitória na nova edição da Superliga feminina de vôlei.

Jogo equilibrado

A partida no Sesi Taguatinga começou com tons de equilíbrio. Brasília Vôlei e Maringá ficaram iguais até o quarto ponto. A partir daí, as paranaenses conseguiram abrir frente no marcador. Mesmo atrás, as candangas se mantiveram concentradas no jogo e chegaram ao empate em 12. A divisão de ações seguiu em quadra, com as equipes, basicamente, trocando bolas no chão sem disparar na frente. Mesmo bem, o time da casa não teve sequência e viu as visitantes encaixarem seu jogo no fim e fecharem o set em 25 a 21.

- Continua após a publicidade -

A segundo parcial começou da mesma forma da primeira: com os times enfrentando dificuldade de derrubar bolas em sequência na quadra rival. Depois do oitavo ponto, o Brasília teve sucesso na missão e abriu dois pontos de frente. Diante do equilíbrio, o Maringá seguiu perseguindo, até encontrar a virada por 15 a 14. Concentradas, as candangas não demoraram para se recuperarem e novamente dispararem no placar, em 21 a 16. A frente foi suficiente para manter uma segurança até o encerramento, por 25 a 17.

O bom desempenho fez bem ao Brasília, que abriu 5 a 1 logo de cara no terceiro set. O Maringá, porém, não estava disposto a vender o resultado barato e se recuperou. As visitantes empataram e viraram, em 9 a 8. O troco candango veio da mesma forma, com um 12 a 11. A vantagem pouco durou e as paranaense, outra vez, tomaram a frente. Desta vez, houve consistência. As visitantes conseguiram frear o ímpeto de reação das donas da casa e controlaram a vantagem, fazendo 2 a 1 com triunfo por 25 a 22.

Brasília toma a frente

Palavra-chave do jogo, o equilíbrio também marcou o início do quarto set. Mas, com leve superioridade, as paranaenses se mantiveram na frente nos primeiros minutos da parcial. A diculdade de abrir grande margem, porém, era nítida. Em nenhum momento que esteve atrás, o Brasília vôlei demonstrou nervosismo ou desorganização na quadra do Ginásio do Sesi. Retomando o bom momento, as candangas retomaram o controle do jogo e derrubaram bolas em sequência até fechar, por 25 a 21.

No tie-break, o Brasília Vôlei seguiu equilibrado e, enfim, conseguiu um domínio amplo das ações no Sesi Taguatinga. Bem encaixado em quadra, o time candango não deu chance para as atletas do Maringá e abriu seis pontos de vantagem, com um 9 a 3. O desempenho foi um passo preponderante no sentido da vitória. Com a liderança no placar, as meninas da capital federal precisaram apenas trocar pontos com as paranaenses, até confirmar o triunfo por 3 sets a 12 com um 15 a 6.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE